‘Esperava que Marina estivesse aqui’, diz Lula em ato que selou apoio da Rede Foto: Reprodução (Redes sociais) ELEIÇÕES 2022

‘Esperava que Marina estivesse aqui’, diz Lula em ato que selou apoio da Rede

Cerimônia de oficialização de apoio da Rede ao pré-candidato Lula (PT) aconteceu nesta quinta-feira (28).

00:00
  • Lula participou, nesta quinta‑feira (28), de evento que oficializou o apoio da Rede Sustentabilidade à sua candidatura presidencial.
  • No ato, o ex‑presidente lamentou a ausência de Marina Silva, ex‑ministra do Meio Ambiente e antiga militante do PT.
  • O encontro contou com o senador Randolfe Rodrigues e os deputados Túlio Gadelha e Joenia Wapichana, e Lula pediu ampliação de alianças federais.
  • Marina Silva, afastada do PT desde 2014 por divergências, afirmou que espera o partido reconhecer erros do passado.

O ex-presidente Lula (PT) participou, nesta quinta-feira (28), de um evento que selou o apoio da Rede Sustentabilidade à sua candidatura à presidência da República. No ato, o líder petista lamentou a ausência de Marina Silva, uma das principais lideranças do partido.

LEIA TAMBÉM:

Ao lado do senador Randolfe Rodrigues (Rede/AP) e dos deputados federais Túlio Gadelha (PE) e Joenia Wapichana (RR), Lula reforçou o desejo de ampliar as alianças a nível federal e afirmou que esperava a presença de Marina Silva no evento. “Minha relação com ela é muito antiga, é muito grande. Não sei porque, às vezes, ela demonstra momentos de raiva”, disse o petista.

Marina foi militante do PT por três décadas e esteve à frente do Ministério do Meio Ambiente entre 2003 e 2008, durante os dois governos Lula. A relação entre Marina e o Partido dos Trabalhadores teve seu pior momento em 2014. Durante a campanha eleitoral daquele ano, os petistas veicularam peças que a ex-ministra classificou como “ofensivas”.

Em fevereiro, no Café do MyNews (assista abaixo), Marina afirmou que espera que o PT reconheça erros do passado. “Numa democracia, ainda mais num momento como esse, a gente conversa e troca ideias. Mas não pode ser na base pura e simples do ‘vamos aderir para vencer um grande mal'”, disse Marina Silva.

Relacionados