Notícias

MYNEWS/TV GAZETA

‘Expectativa é a melhor possível’, diz superintendente da TV Gazeta sobre debate

Depois de meses de trabalho intenso, o Auditório Gazeta, na Avenida Paulista, está pronto para receber os principais candidatos à Prefeitura de São Paulo

por Afonso Marangoni, Sofia Pilagallo em 30/08/24 14:04

Radialista e jornalista Marinês Rodrigues, superintendente da TV Gazeta | Foto: Arquivo pessoal

A expectativa para o debate MyNews/TV Gazeta é “a melhor possível”, afirmou a radialista e jornalista Marinês Rodrigues, superintendente de programação de TV da Gazeta, em conversa com o MyNews. Depois de meses de trabalho intenso, o Auditório Gazeta, na Avenida Paulista, está pronto para receber os principais candidatos à Prefeitura de São Paulo neste domingo, a partir das 18h. O evento vai contar com a participação de Ricardo Nunes (MDB), Guilherme Boulos (PSOL), Pablo Marçal (PRTB), José Luiz Datena (PSDB) e Tabata Amaral (PSB).

“A produção de um evento dessa magnitude não é fácil, são muitos detalhes. Tem o debate que acontece no ar e tem o debate do bastidor, que envolve a construção das estratégias em conjunto com as assessorias para que tudo aconteça da melhor forma. É um trabalho intenso”, conta Marinês, que ressalta a importância da parceria entre o MyNews e a TV Gazeta.

Leia mais: Pablo Marçal: do incômodo ao medo no bojo do bolsonarismo

“Acho que foi uma parceria muito bem-sucedida. Nós temos afinidades de propósito. O MyNews é uma plataforma de jornalismo independente. A TV Gazeta se orgulha de ser uma emissora que faz um jornalismo isento, plural e democrático. Isso fica mais evidente em momentos como esse, em que se abre espaço para uma discussão tão importante para a cidade”, acrescenta.

Inaugurada na década de 1970, a TV Gazeta é uma das emissoras mais antigas e tradicionais de São Paulo. A história da emissora se confunde com a história da televisão no Brasil, uma vez que foi projetada na década de 1950, mesma época em que a televisão chegou ao país. O MyNews, na contramão, foi criado recentemente, em 2018, em meio à era digital, e está imerso nesse universo. Nesse sentido, um veículo complementa o outro.

Leia mais: Tabata faz denúncias contra Marçal e o intima a comparecer ao debate do MyNews

Marinês ressalta que, embora a TV Gazeta seja uma emissora antiga, isso não significa que ela seja ultrapassada e, pelo contrário, busca ser uma emissora moderna e sempre antenada às novas tendências. Ela cita uma frase do jornalista Cásper Líbero, que deu nome à Fundação Cásper Líbero, dona da TV Gazeta, em que ele diz que a fundação deveria estar sempre “aparelhada do progresso, daquilo que o progresso fosse engendrando”. Morto em um desastre aéreo em 1943, aos 54 anos, é provável que tivesse ficado feliz de ver os rumos que a fundação tomou.

Prezando pela democracia e pelo bom diálogo, o MyNews e a TV Gazeta uniram esforços para promover um debate propositivo e de alto nível, sobretudo em razão dos confrontos ocorridos nos debates anteriores. O debate mais acalorado até agora foi realizado pelo jornal O Estado de S.Paulo, no último dia 14, em que as tensões chegaram quase ao contato físico em embate entre Boulos e Marçal.

Leia mais: ‘Um ano atrás, ninguém conhecia’: sociólogo comenta desempenho de Nunes

Na ocasião, o influenciador digital chamou o adversário de “vagabundo” e levantou uma carteira de trabalho na altura do rosto dele, conduta que violava as regras do debate. O deputado federal retrucou, chamando o oponente de “mentiroso compulsivo” e afirmando ter dúvidas se ele é “mau caráter” ou “psicopata”. Depois do episódio, Nunes, Boulos e Datena decidiram não comparecer ao debate da revista VEJA, realizado no último dia 19. Até o início da tarde de quarta-feira (28), a participação dos três candidatos no debate MyNews/TV Gazeta era incerta.

“Houve a construção de um regulamento no qual reforçamos a necessidade de se manter o alto nível das discussões. Obviamente, não se pede para que seja um debate morno, não é essa a intenção. O objetivo é promover um debate de alto nível, em que os candidatos consigam se colocar sem agressividade. Do ponto de vista do jornalismo, a nossa mediadora, Denise Campos de Toledo, está se preparando bastante para poder fazer uma mediação serena e, ao mesmo tempo, firme”, diz.

Saiba sobre a declaração de Pablo Marçal em que admite tomar atitudes ‘idiotas’ nos debates e redes:

últimos vídeos

Inscreva-se no Canal MyNews

Vire membro do site MyNews

Comentários ( 0 )

Comentar

MyNews é um canal de jornalismo independente. Nossa missão é levar informação bem apurada, análise de qualidade e diversidade de opiniões para você tomar a melhor decisão.

Copyright © 2022 – Canal MyNews – Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Ideia74

Entre no grupo e fique por dentro das noticias!

Grupo do WhatsApp

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo.

ACEITAR