A prisão aconteceu em meio às investigações sobre desvios de verba no Ministério da Educação. Além de Milton Ribeiro, outros pastores são alvo de operação.
O ex-minstro da Educação, Milton Ribeiro, foi preso na manhã desta quarta-feira (22) pela Polícia Federal, em meio à investigação que está sendo chamada de Escândalo dos Pastores.
Milton Ribeiro e outros pastores evangélicos estão sendo investigados por desvio de dinheiro público, corrupção passiva, prevaricação, e tráfico de influência. O ex-ministro é suspeito de fazer parte de um esquema de liberação de verbas no MEC.
Segundo investigações, o esquema ainda contava com a participação de outros pastores que atuavam diretamente com prefeitos e negociavam a liberação do dinheiro para os municípios. Em depoimento, prefeitos confirmaram a exigência de propina por parte de pastores evangélicos, entre eles, Gilmar Santos e Arilton Moura.
O pastor Gilmar Santos também foi preso pela Polícia Federal nesta quarta.
Em março, o jornal Folha de São Paulo publicou o áudio de uma reunião onde o ex-ministro Milton Ribeiro afirma que o pedido para o repasse de verbas para municípios indicados pelos dois pastores veio do presidente Jair Bolsonaro.
“Foi um pedido especial que o presidente da República fez para mim sobre a questão do Gilmar” […] “Porque a minha prioridade é atender primeiro os municípios que mais precisam e, segundo, atender a todos os que são amigos do pastor Gilmar”, afirmou Milton Ribeiro no áudio.
Depois da publicação, sem apoio até mesmo entre a base evangélica, o Ribeiro pediu demissão do cargo.
Ainda nesta quarta, em entrevista à rádio Itatiaia, o presidente foi questionado sobre a prisão de Milton Ribeiro e o escândalo dos pastores. Segundo Bolsonaro, “se a PF prendeu, tem motivo”. O presidente tmbém afirmou que “ele [Milton ribeiro] responde pelos atos dele”.
Vale lembrar que há dois meses, em uma live nas redes sociais, Bolsonaro chegou a dizer que botava “a cara no fogo” pelo ex-ministro.
Comentários ( 0 )
ComentarEntre no grupo e fique por dentro das noticias!
Grupo do WhatsApp
Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo.
ACEITAR