Ex-presidente avalia que Bolsonaro deveria assumir responsabilidade por crise da Covaxin e que há uma “onda” em formação
por Redação em 28/06/21 21:09
Para o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, Jair Bolsonaro (sem partido) perde tempo ao tentar menosprezar a crise da Covaxin porque as informações, cedo ou tarde, são tornadas públicas. FHC avalia que o atual presidente, portanto, deveria reconhecer suas falhas e que pode não saber nadar na crescente onda de descontentamento que está se formando na sociedade.
“Está se formando uma onda, o que é verdade e o que é falso, isso vai contar menos do que a onda, o tamanho da onda, quem adere à ideia, e vocês [jornalistas] são artífices dessa onda, junto com os outros, não são só vocês, toda a sociedade gosta da onda. E você, para poder ser presidente, tem que saber nadar, quando não sabe nadar, a onda te naufraga logo. Tem que saber nadar. Eu não sei se o presidente Bolsonaro tem a competência pessoal, não o conheço, para sobrenadar com tudo que está acontecendo aí, começando né, é o começo, não é o fim”, diz o ex-presidente ao Segunda Chamada.
Sobre o deputado federal Ricardo Barros (PP-PR), líder no Governo no Congresso e acusado de corrupção no caso da Covaxin, FHC diz que o congressista é um tipo de aliado importante, mas perigoso. Barros também foi líder do governo de FHC.
“Eu conheço o Ricardo Barros, ele foi líder de alguma coisa no meu tempo também, porque ele é hábil, sabe jogar as coisas no Congresso e tal. Você não tem muitas escolhas em situações parlamentares, eu fui parlamentar, sei como é aquilo, têm pessoas que tem capacidade, ficam do lado do governo qualquer que seja a situação. São aliados, entre aspas, necessários, mas perigosos porque também fazem coisas que o governo não gostaria de aparecer e surgem de repente”, avalia o ex-presidente.
Comentários ( 0 )
ComentarEntre no grupo e fique por dentro das noticias!
Grupo do WhatsApp
Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo.
ACEITAR