Em 2021, Alckmin anunciou sua saída do PSDB. Nesta segunda-feira (7), candidato disse ter a intenção de se filiar ao PSB.
por Vinícius Lucena em 07/03/22 13:12
Geraldo Alckmin, vice-presidente do Brasil (Foto: José Cruz Agência Brasil)
Geraldo Alckmin, ex-governador de São Paulo, definiu sua filiação ao Partido Socialista Brasileiro (PSB) nesta segunda-feira (7) durante encontro com lideranças da legenda. O objeti é compor chapa com Lula para as eleições de outubro. A informação foi confirmada pelo presidente nacional do partido, Carlos Siqueira. A data da filiação ainda não foi definida.
O movimento indica que o ex-governador de São Paulo deve compor uma chapa encabeçada pelo ex-presidente Lula (PT). Em entrevistas, o líder petista afirmou que deve oficializar sua candidatura à presidência ainda em março.
LEIA TAMBÉM:
Além de Alckmin e Siqueira, participaram do encontro outras lideranças do PSB, como o ex-governador de São Paulo Márcio França e o prefeito do Recife, João Campos.
Membro fundador do PSDB, Geraldo Alckmin compôs os quadros do partido por 33 anos. Nesse período, Alckmin foi governador do estado de São Paulo por quatro mandatos (2001-2006 e 2011-2018) e candidatou-se à presidência da República duas vezes (em 2006, quando enfrentou Lula no segundo turno, e em 2018, quando foi o quinto mais votado na disputa pelo Planalto). Em 2021, Alckmin anunciou sua saída do PSDB.
Comentários ( 0 )
ComentarEntre no grupo e fique por dentro das noticias!
Grupo do WhatsApp
Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo.
ACEITAR