Ícone buscar Ícone abrir menu

jornalismo independente

Política

Futuro da Lava Jato

Nunes Marques pede vista e paralisa análise de suspeição de Moro

Provas colhidas pela Lava Jato poderão ser anuladas se Corte decidir por parcialidade de Moro

por Thales Schmidt em 09/03/21 17:02

O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), levou para o plenário da Segunda Turma o pedido de habeas corpus do ex-presidente Lula (PT) que pede a suspeição de Sergio Moro. Todavia, o ministro Kassio Nunes Marques pediu vista e o julgamento está suspenso.

Caso o ex-juiz da Lava Jato seja considerado parcial, as provas colhidas pela operação Lava Jato poderão ser anuladas.

Mendes pautou o assunto um dia após o ministro Edson Fachin determinar a anulação das sentenças contra Lula. Com a medida, o ex-presidente recuperou os seus direitos políticos. Os processos que resultaram em sua condenação, todavia, não deixam de existir e foram remetidos para a Justiça Federal do Distrito Federal.

Fachin, que é relator da Lava Jato no STF, pediu o adiamento da análise da suspeição de Moro, mas foi derrotado pelo plenário da Segunda Turma.

últimos vídeos

Inscreva-se no Canal MyNews

Vire membro do site MyNews

Comentários ( 0 )

Comentar

MyNews é um canal de jornalismo independente. Nossa missão é levar informação bem apurada, análise de qualidade e diversidade de opiniões para você tomar a melhor decisão.

Copyright © 2022 – Canal MyNews – Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Ideia74

Entre no grupo e fique por dentro das noticias!

Grupo do WhatsApp

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo.

ACEITAR