Intimação de Felipe Neto é sinal de ‘desespero’ de Bolsonaro, diz Leonardo Sakamoto Youtuber recebe visita da Polícia

Intimação de Felipe Neto é sinal de ‘desespero’ de Bolsonaro, diz Leonardo Sakamoto


O jornalista Leonardo Sakamato acredita que a intimação do youtuber Felipe Neto com base na Lei de Segurança Nacional é uma tentativa de “cortina de fumaça” do governo de Jair Bolsonaro (sem partido) em um momento delicado do Palácio do Planalto.

“Isso [intimação] acontece em meio a uma situação de extremo estresse da família Bolsonaro, no momento em que acontece muita notícia ruim vinculada ao governo e que o governo está várias encruzilhadas, então, esse tipo de ação também acontece como uma espécie de cortina de fumaça, e nesse sentido, um sinal desespero”, afirma Sakamoto em entrevista ao Almoço do MyNews.

Neto classificou Bolsonaro como “genocida” em uma publicação em suas redes sociais e recebeu, dias depois, visita da Polícia Civil do Rio de Janeiro, que o convocou para prestar depoimento. As autoridades cariocas foram mobilizadas após o vereador carioca Carlos Bolsonaro (Republicanos) protocolar uma petição comunicando um suposto crime.

Para Sakamoto, a medida foi uma tentativa de intimidação. “Bate um carro de polícia na sua casa, te intimidando porque você deu uma opinião e te coloca contra a parede, isso ai representa não só uma intimidação ao comunicador Felipe Neto, mas também uma intimidação para a pessoa que pensa em fazer uma crítica ao presidente da República”, analisa o jornalista.

Também em entrevista ao Almoço do MyNews, o advogado e professor da FGV-SP Davi Tangerino avalia que a fala de Felipe Neto está coberta pelo direito à liberdade de expressão.

Relacionados