Arthur Lira convocou reunião nesta quinta-feira para decidir o futuro do deputado; presidente da Câmara procura ‘caminho do meio’
por Juliana Braga em 18/02/21 09:34
O presidente da Câmara, Arthur Lira, convocou para às 14h desta quinta-feira (18) uma reunião com os líderes partidários para avaliar a situação do deputado Daniel Silveira (PSL-RJ). O parlamentar foi preso em flagrante na noite de domingo após gravar vídeo com fortes ofensas aos ministros do Supremo Tribunal Federal.
Lira busca um acordo para evitar a abertura de precedente sem se indispor com os magistrados. Está na mesa a possibilidade de o plenário votar pela soltura do parlamentar, mas dar encaminhamento rápido à análise no Conselho de Ética da Câmara, que pode cassar seu mandato.
Na quarta-feira, Lira buscou apoio nos integrantes da Mesa Diretora para evitar personalizar a crise. Os parlamentares acertaram que o presidente da Câmara irá vocalizar todas as decisões relativas a procedimentos e datas para falar, institucionalmente, como chefe de Poder. Também nesse encontro ficou acertado que a Mesa fará a representação no Conselho de Ética contra o deputado, para dar o peso de uma decisão colegiada.
Comentários ( 0 )
ComentarMyNews é um canal de jornalismo independente. Nossa missão é levar informação bem apurada, análise de qualidade e diversidade de opiniões para você tomar a melhor decisão.
Copyright © 2022 – Canal MyNews – Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Ideia74
Entre no grupo e fique por dentro das noticias!
Grupo do WhatsApp
Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo.
ACEITAR