Lindbergh pede prisão preventiva de Bolsonaro e fala em risco de fuga para embaixada Líder do PT na Câmara, Lindbergh Farias | Foto: Afonso Marangoni/MyNews

Lindbergh pede prisão preventiva de Bolsonaro e fala em risco de fuga para embaixada

‘Não descartamos a possibilidade de fuga do Bolsonaro, da casa dele para a embaixada dos Estados Unidos são 10 minutos’, disse o líder do PT

O líder do PT na Câmara dos Deputados, Lindbergh Farias (PT/RJ) protocolou nesta sexta-feira, 22, no Supremo Tribunal Federal, um pedido de prisão preventiva contra o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e disse entender que existe um risco iminente de fuga para uma embaixada.

O deputado disse que, com base no recente indiciamento da Polícia Federal, está claro que Bolsonaro tem descumprido as medidas cautelares impostas pelo ministro Alexandre de Moraes. Nesta semana, o ex-presidente e o deputado Eduardo Bolsonaro (PL/SP) foram indiciados por coação no curso do processo que investiga a tentativa de golpe de estado.

Leia mais: “Tarcísio, Paes e Cleitinho lideram em SP, RJ e MG”

“O mais grave, a gente centra aqui na discussão da garantia da ordem pública. Eu não tenho dúvida de que este grupo bolsonarista vai tentar escalar no período do julgamento, este julgamento tem que acontecer com tranquilidade. Agora tem que existir um alerta máximo por parte das instituições, a prática deste grupo é de escalar sempre”, disse o líder do PT em coletiva de imprensa.

Lindbergh Farias lembrou que o ex-presidente ficou dois dias na embaixada da Hungria e que foi encontrado um documento com pedido de asilo à Argentina. “Nós não descartamos a possibilidade de fuga do Bolsonaro, da casa dele para a embaixada dos Estados Unidos são 10 minutos”, pontuou.

“Para mim, ou a Justiça age agora, ou nós vamos abrir um caminho para ele querer criar um impasse e continuar a ficar aqui, em uma embaixada no Brasil, desmoralizando dia a dia as instituições, fazendo vídeos”, continuou e disse que a prisão domiciliar não está sendo suficiente no caso de Bolsonaro.

Clique neste link e seja membro do MyNews — ser inscrito é bom, mas ser membro é exclusivo!

Relacionados