Ícone buscar Ícone abrir menu

jornalismo independente

Política

ACENO CONSERVADOR

De olho no eleitorado bolsonarista, Moro busca alianças com evangélicos

Ex-juiz se apresenta como “conservador moderado”, e segundo aliados, o que o diferencia de Bolsonaro é o respeito à democracia

por Sara Goldschmidt em 14/01/22 11:34

Em busca do eleitorado bolsonarista: Desde que lançou sua pré-candidatura à presidência da República, em novembro do ano passado, o ex-juiz Sergio Moro (Podemos) vem sinalizando sua proximidade com a pauta de costumes, e tem investido em agendas juntos aos evangélicos.

Segundo o jornal O Globo, Moro se reuniu com mais de 50 lideranças evangélicas nas últimas semanas, e tem se posicionado como um nome “conservador moderado e democrático”. E segundo ele mesmo, é o nome mais forte para derrotar o ex-presidente Lula (PT) em um segundo turno.

Para o advogado Uziel Santana, que é fundador e ex-presidente da Associação Nacional dos Juristas Evangélicos (Anajure), a diferença entre Moro e o presidente Jair Bolsonaro (PL) é que o ex-ministro é democrático. Uziel tem sido o porta-voz de Moro para o público evangélico, e ressalta que como um conservador, o ex-juiz é contra qualquer mudança na lei do aborto e contra a chamada ideologia de gênero.

Sergio Moro já esteve com o pastor RR Soares, da Igreja Internacional da Graça de Deus, e nas próximas semanas quer se reunir com alguns dos pastores mais próximos ao presidente Bolsonaro, como Silas Malafaia e o deputado Marco Feliciano (PL-SP).

Sergio Moro é contra mudanças na lei do aborto e contra a chamada ideologia de gênero. Foto: Isac Nóbrega/PR

Segundo Uziel declarou ao Globo, a ala evangélica tem consciência que Bolsonaro está enfraquecido, e não deve apostar todas as suas fichas nele. E é aí que Moro encontra portas abertas, pois é o candidato que mais se aproxima do perfil desse grupo.

A menos de um ano da eleição, Moro aparece com apenas 7% das intenções de voto entre os evangélicos, de acordo com a pesquisa Ipec mais recente. Seus adversários na disputa, o ex-presidente Lula e Jair Bolsonaro, têm 34% e 33%, respectivamente.

Assista a íntegra do programa Café do MyNews desta sexta-feira (14).

Comentários ( 0 )

Comentar

MyNews é um canal de jornalismo independente. Nossa missão é levar informação bem apurada, análise de qualidade e diversidade de opiniões para você tomar a melhor decisão.

Copyright © 2022 – Canal MyNews – Todos os direitos reservados.

Entre no grupo e fique por dentro das noticias!

Grupo do WhatsApp

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo.

ACEITAR