“Ele não teve coragem de executar aquilo que planejou, ficou dentro de casa chorando"
por Alice Rabello em 18/03/24 23:06
Durante abertura da primeira reunião ministerial de 2024 nesta segunda-feira 18, o presidente Lula afirmou que os últimos meses deram a certeza de que o Brasil correu grave risco de ter um golpe e não há mais dúvida. A fala foi após o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), derrubar o sigilo de parte dos depoimentos que compõem a investigação da trama de golpe de Estado.
“Se há três meses quando a gente falava em golpe parecia apenas insinuação, hoje nós temos certeza que esse país correu sério risco de ter um golpe em função das eleições de 2022. Ele não teve coragem de executar aquilo que planejou, ficou dentro de casa chorando quase que um mês e preferiu fugir para os EUA do que fazer o que tinha prometido”
Ao chamar Bolsonaro de “covardão”, Lula mencionou também as Forças Armadas:
“E não teve golpe, não só porque algumas pessoas que estavam no comando das Forças Armadas não quiseram fazer, não aceitaram a ideia do presidente, mas também porque o presidente é um covardão”
Ainda na reunião, Lula aproveitou para dar recado sobre a comunicação do governo – que tem sido alvo de críticas duras desde o início do mandato. Em sua avaliação, as ações realizadas não estão chegando ao público e cobrou seus ministros para que falem mais do que apenas das atividades de suas pastas. A estratégia é falar de todos os assuntos do governo, estando sempre com a pauta e ações atualizadas.
Comentários ( 0 )
ComentarEntre no grupo e fique por dentro das noticias!
Grupo do WhatsApp
Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo.
ACEITAR