O presidente do PSD, Gilberto Kassab, prefere ter candidatura própria a ceder Meirelles; Lula apostaria em fórmula conhecida
por Juliana Braga em 08/10/21 10:58
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou a interlocutores que gostaria de ter o secretário de Fazenda e Planejamento de São Paulo, Henrique Meirelles, como vice na sua chapa para 2022. Ambos já trabalharam juntos no governo Lula, quando Meirelles comandou o Banco Central. O presidente do PSD, Gilberto Kassab, no entanto, resiste à ideia.
A aliança com Henrique Meirelles seria uma aposta que já deu certo na primeira eleição de Lula: a composição com um nome conhecido e aprovado pelo mercado. Em 2002, Lula escolheu como vice o empresário José de Alencar. O ex-presidente do Banco Central poderia até já ser anunciado como ministro da Fazenda de antemão e ser o seu “posto Ipiranga”, papel desempenhado pelo atual ministro da Economia Paulo Guedes para o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) em 2018.
Nas conversas que teve com o presidente do PSD, partido ao qual Meirelles está filiado, Lula não encontrou receptividade. Gilberto Kassab tem insistido que o melhor plano para a legenda neste momento é uma candidatura própria e aposta suas fichas no presidente do Senado, Rodrigo Pacheco.
Diante da negativa, Lula tem sido aconselhado a procurar alguém do agronegócio. Além de abrir as portas com o capital, o setor poderia atrair também parte do eleitorado conservador. Os nomes, no entanto, ainda estão sendo avaliados.
Lula encerra nesta sexta-feira (8) um giro de conversas por Brasília. Lá, além de Kassab, reuniu-se com dirigentes do MDB e com movimentos sociais.
Comentários ( 0 )
ComentarMyNews é um canal de jornalismo independente. Nossa missão é levar informação bem apurada, análise de qualidade e diversidade de opiniões para você tomar a melhor decisão.
Copyright © 2022 – Canal MyNews – Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Ideia74
Entre no grupo e fique por dentro das noticias!
Grupo do WhatsApp
Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo.
ACEITAR