Ícone buscar Ícone abrir menu

jornalismo independente

Política

Crise sanitária

Ministério da Saúde enviou metade dos respiradores solicitados, diz governadora do RN

Fátima Bezerra diz que Governo Federal não atendeu pedidos de ajuda do Estado

por Thales Schmidt em 08/03/21 17:39

A governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra (PT), afirmou em entrevista ao Almoço do MyNews que solicitou 20 respiradores ao Ministro da Saúde, o general Eduardo Pazuello. Todavia, foram recebidos apenas das 10 unidades do equipamento vital para enfrentar a pandemia.

O Governo Federal enviou outros equipamentos solicitados pelo Estado, mas Bezerra destaca que pedidos mais complexos, como por bombas de infusão, não foram atendidos.

Com 172.283 casos e 3.737 mortes por covid-19, o Estado potiguar tem hoje uma fila 80 pessoas esperando uma vaga de UTI e uma taxa média de ocupação dos leitos em 94%, informa a governadora. Para lidar com o aumento dos casos, foi decretado um toque de recolher das 20 horas às 6 da manhã. Nos domingos, o toque de recolher dura o dia todo. Estão previstas exceções apenas para os serviços considerados essenciais.

“Cada vez mais fica nítido não só a ausência de uma estratégia nacional unificada, que nunca houve, de uma coordenação que nunca houve. Mas o mais grave foi o presidente com essa postura negacionista que ele adotou, ou seja, na verdade, torna o enfrentamento à pandemia no Brasil cada vez mais doloroso”, afirma Bezerra. “[Bolsonaro] debocha do uso da máscara, incentiva aglomeração, ainda acha pouco, fica receitando cloroquina.”

últimos vídeos

Inscreva-se no Canal MyNews

Vire membro do site MyNews

Comentários ( 0 )

Comentar

MyNews é um canal de jornalismo independente. Nossa missão é levar informação bem apurada, análise de qualidade e diversidade de opiniões para você tomar a melhor decisão.

Copyright © 2022 – Canal MyNews – Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Ideia74

Entre no grupo e fique por dentro das noticias!

Grupo do WhatsApp

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo.

ACEITAR