Liderança conservadora, Maciel também foi presidente da Câmara dos Deputados, Senador, Governador e ministro de Sarney
Aos 80 anos, faleceu neste sábado (12) Marco Antonio de Oliveira Maciel em um hospital de Brasília. Nome histórico da política nacional, Maciel foi vice-presidente de Fernando Henrique Cardoso entre 1995 e 2003.
Ingressou na política partidária em 1967, ao ser eleito deputado estadual de Pernambuco. Nas eleições seguintes, em 1971, foi eleito deputado federal pelo mesmo estado. Na Câmara dos Deputados, foi reeleito e presidente da casa legislativa. Deixou a Câmara para ser governador de Pernambuco, entre 1979 e 1982. Elegeu-se senador em 1982, mas licenciou-se do cargo para trabalhar no governo do presidente José Sarney, foi ministro da Educação e da Casa Civil. Após ser vice de FHC em dois mandatos, ainda cumpriu mais um mandato como senador da República, entre 2003 e 2011.
Faz parte da Arena, partido de sustentação da ditadura militar, do PDS, do PFL, partido em que passou a maior parte de sua carreira política, e do DEM.
De acordo com informações do jornal Valor Econômico, Marco Maciel deixa esposa e três filhos.
Comentários ( 0 )
ComentarEntre no grupo e fique por dentro das noticias!
Grupo do WhatsApp
Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo.
ACEITAR