De acordo com o MPF, Wal do Açaí foi indicada por Jair Bolsonaro, em fevereiro de 2003, para ocupar o cargo de secretária parlamentar em seu gabinete.
por Vinícius Lucena em 22/03/22 17:22
Presidente Jair Bolsonaro acompanhado de seu filho Carlos Bolsonaro, Wal do Acaí e outro homem. Foto: Reproção (Facebook)
O Ministério Público Federal (MPF) enviou à Justiça Federal em Brasília uma ação de improbidade administrativa contra o presidente Jair Bolsonaro (PL) e a ex-secretária parlamentar da Câmara dos Deputados Walderice Santos da Conceição, que ficou conhecida popularmente como “Wal do açaí”. A ação foi divulgada nesta terça-feira (22) e pede a condenação dos dois por improbidade administrativa, além do ressarcimento dos recursos públicos desviados.
De acordo com o MPF, “Wal do Açaí” foi indicada por Jair Bolsonaro, em fevereiro de 2003 (quando era deputado federal), para ocupar o cargo de secretária parlamentar em seu gabinete. A mulher permaneceu com o cargo até agosto de 2018, quando foi exonerada depois da publicação do caso na imprensa.
O Ministério Público Federal apontou que Walderice nunca esteve em Brasília e “não exerceu qualquer função relacionada ao cargo”. As investigações mostram que “Wal” e seu companheiro, Edenilson Nogueira Garcia prestavam serviços de natureza particular para Bolsonaro, como cuidados com a casa e com os cachorros do então deputado.
Segundo a ação, Bolsonaro sabia sobre a ausência da funcionária no seu gabinete, mas, mesmo assim, atestava presença para o pagamento dos salários da mulher. O MPF afirma, ainda, que a análise das contas bancárias de Walderice revela movimentações atípicas, como saques quase integrais dos salários em espécie.
Comentários ( 0 )
ComentarMyNews é um canal de jornalismo independente. Nossa missão é levar informação bem apurada, análise de qualidade e diversidade de opiniões para você tomar a melhor decisão.
Copyright © 2022 – Canal MyNews – Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Ideia74
Entre no grupo e fique por dentro das noticias!
Grupo do WhatsApp
Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo.
ACEITAR