Até o início da tarde desta quarta-feira (28), apenas Pablo Marçal (PRTB) e Tabata Amaral (PSB) haviam dado como certa a participação no evento
por Sofia Pilagallo em 28/08/24 14:05
Candidatos à Prefeitura de São Paulo Ricardo Nunes (MDB), Guilherme Boulos (PSOL) e José Luiz Datena (PSDB) | Foto: Facebook/Facebook/Wikipédia
Os candidatos à Prefeitura de São Paulo Ricardo Nunes (MDB), Guilherme Boulos (PSOL) e José Luiz Datena (PSDB) confirmaram presença no debate do MyNews e da TV Gazeta, que será realizado neste domingo (1º), a partir das 18h, no prédio da TV Gazeta, na Avenida Paulista. Até o início da tarde desta quarta-feira (1º), apenas Pablo Marçal (PRTB) e Tabata Amaral (PSB) haviam dado como certa a participação no evento. A candidata chegou a publicar um vídeo nas redes sociais, em que intimou o adversário a comparecer no debate. “Vamos ser só eu e você”, disse.
Nunes e Boulos já tinham antecipado que iriam a todos os debates, incluindo o que será promovido pelo MyNews e pela TV Gazeta, desde que que os candidatos se comprometessem a seguir as regras e a debater propostas seriamente. Em coletiva de imprensa realizada no Mercado Municipal, no centro de São Paulo, na terça-feira (27), o prefeito afirmou que a discussão de ideias para a cidade e um ambiente livre de ataques eram as condições “inegociáveis” para a participação dele nos debates. Em declaração semelhante, Boulos disse à bancada do programa Roda Viva, da TV Cultura, na noite de segunda-feira (26), que iria ao debate de domingo desde que as regras fossem “firmes”.
Leia mais: ‘Um ano atrás, ninguém conhecia’: sociólogo comenta desempenho de Nunes
Os debates realizados até o momento foram marcados por intrigas e ataques pessoais entre os candidatos, sobretudo o último, promovido pelo jornal O Estado de S.Paulo, em que as tensões chegaram quase ao contato físico em embate entre Boulos e Marçal. Na ocasião, o influenciador digital chamou o adversário de “vagabundo” e levantou uma carteira de trabalho na altura do rosto dele, conduta que violava as regras do debate. O deputado federal retrucou, chamando o oponente de “mentiroso compulsivo” e afirmando ter dúvidas se ele é “mau caráter” ou “psicopata”. Depois do episódio, Nunes, Boulos e Datena decidiram não comparecer ao debate da revista VEJA, realizado no último dia 19.
O debate MyNews/TV Gazeta será mediado pela jornalista Denise Campos de Toledo e transmitido ao vivo pelo Canal MyNews, no YouTube, pela TV Gazeta e pelas redes sociais dos dois veículos. Ao todo, serão cinco blocos e quatro intervalos.
Este é o segundo evento que o MyNews organiza no ano para promover o debate de ideias com os candidatos à Prefeitura de São Paulo. Em junho, quando a campanha ainda não havia começado oficialmente, o MyNews realizou sabatinas individuais com os principais pré-candidatos, que tiveram a oportunidade de mostrar aos eleitores suas propostas para administrar a maior cidade da América. Se houver segundo turno, um segundo debate está previsto para acontecer em 13 de outubro, também às 18h.
Comentários ( 0 )
ComentarEntre no grupo e fique por dentro das noticias!
Grupo do WhatsApp
Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo.
ACEITAR