Um “superpedido” de impeachment foi apresentado por um grupo que reúne 46 parlamentares e entidades da sociedade civil
por Hermínio Bernardo em 30/06/21 19:54
Um grupo que inclui partidos políticos, parlamentares e entidades da sociedade civil protocolaram na Câmara dos Deputados um “superpedido” de impeachment do presidente Jair Bolsonaro.
O texto junta elementos de outros pedidos já apresentados – mais de 120 já foram protocolados. O documento lista 23 crimes de responsabilidade cometidos pelo presidente.
Para ter prosseguimento, o processo de impeachment precisa ser aberto pelo presidente da Câmara, Arthur Lira (PP/AL), que é aliado do presidente.
Em entrevista ao MyNews, a cientista política da Unirio Marcia Dias destacou que o tamanho do pedido não importa muito, já que é uma decisão monocrática do presidente da Câmara.
Ela analisa que a situação do governo é de fragilidade, o que fica claro pelo número de entidades que assinam o pedido de impeachment, mas depende da percepção de Lira para sustentação de Bolsonaro no governo.
“O presidente da Câmara percebe que já existe um volume suficiente de deputados insatisfeitos com o governo federal, com a situação e provavelmente votariam favorável a um afastamento do presidente. A percepção da situação de fragilidade do governo pode auxiliar o presidente da Câmara a acatar o pedido de impeachment. Pode ser esse por ser grande, mas quando se perceber que a situação é de fato insustentável para o presidente da República”, afirmou.
Comentários ( 0 )
ComentarMyNews é um canal de jornalismo independente. Nossa missão é levar informação bem apurada, análise de qualidade e diversidade de opiniões para você tomar a melhor decisão.
Copyright © 2022 – Canal MyNews – Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Ideia74
Entre no grupo e fique por dentro das noticias!
Grupo do WhatsApp
Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo.
ACEITAR