Ex-assessor de Flávio Bolsonaro preso em 2020 pretende se filiar ao PTB, e vê presidente como “um exemplo de integridade e conduta”
por Sara Goldschmidt em 12/01/22 11:57
Fabrício Queiroz, ex-assessor de Flávio Bolsonaro (PL-RJ) preso em 2020 por participar de um suposto esquema de rachadinha na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), começou o ano já em ritmo de campanha eleitoral, e relembrando os bons momentos que teve ao lado da família Bolsonaro.
No domingo (9), ele publicou um vídeo em uma rede social, com fotos descontraídas ao lado do senador Flávio Bolsonaro e do presidente Jair Bolsonaro (PL). Ao presidente, ele se refere como “meu irmão”, e diz que Bolsonaro é um “exemplo de respeito, amizade, integridade e conduta”, e que eles estão juntos nessa luta.
Uma foto de Queiroz e Bolsonaro de sunga, encolhendo a barriga, na praia, ilustra a parceria entre os dois.
A publicação do ex-Policial Militar conta ainda com fotos dele em estande de tiro, com roupa camuflada e empunhando fuzil. Também há referências às cores verde e amarela, com bandeiras e pessoas vestidas com camisetas. De fundo, uma música com críticas ao PT.
Queiroz ainda não confirmou sua candidatura, mas deve concorrer a deputado. E pelo PTB. Pelo menos essa é a intenção dele, conforme revelado pela Revista Crusoé.
Ao jornal O Globo, o ex-PM disse que já conversou com a presidente do partido, Graciela Nienov, e que vai procurar o dirigente do PTB no Rio de Janeiro, Marcus Vinicius Neskau. Mas Graciela negou que tenha falado com Queiroz sobre filiação e uma eventual candidatura. E que, inclusive, questões sobre candidatura, seja estadual ou federal, não é tarefa dela.
Já Neskau afirmou que ainda não foi procurado pelo ex-assessor de Flávio, mas que não vê impedimentos para sua candidatura.
Queiroz é admirador de Roberto Jefferson, ex-presidente do PTB que está preso desde agosto do ano passado, acusado de participar de uma suposta milícia digital. O ex-policial já chegou até a bater continência a uma réplica de papel do ex-deputado, durante o ato em favor do presidente Jair Bolsonaro, em setembro, em Copacabana – RJ. E ao Globo, Queiroz se referiu à Roberto Jefferson como “verdadeiro patriota”.
Fabrício queiroz foi preso em junho de 2020 e teve a liberdade concedida pelo Superior Tribunal de Justiça em março de 2021. Depois disso, suas aparições em público foram esporádicas, mas sempre polêmicas. Sua prisão contribuiu para que ele conquistasse apoiadores da ala bolsonarista, mas fora isso, ainda é incerto dizer que ele conseguiria se eleger a deputado com votos de fora dessa bolha.
Mas almejar um gabinete pra chamar de seu já é um sinal de que ele quer sair da sombra da família Bolsonaro, só será difícil ele deixar de lado a associação com a rachadinha. O que pode ser negativo pra sua campanha e pra do presidente Jair Bolsonaro.
Assista a íntegra do programa Café do MyNews desta quarta-feira (12).
Comentários ( 0 )
ComentarMyNews é um canal de jornalismo independente. Nossa missão é levar informação bem apurada, análise de qualidade e diversidade de opiniões para você tomar a melhor decisão.
Copyright © 2022 – Canal MyNews – Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Ideia74
Entre no grupo e fique por dentro das noticias!
Grupo do WhatsApp
Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo.
ACEITAR