Conselho de Ética deve votar na semana que vem. Plenário da Câmara é quem define o futuro da congressita
por Hermínio Bernardo em 02/06/21 11:12
O deputado Alexandre Leite (DEM/SP) apresentou o relatório do processo contra a deputada Flordelis (PSD/RJ) no Conselho de Ética da Câmara. Ele pediu a cassação do mandato da parlamentar. Ela foi denunciada pelo ministério público do Rio de Janeiro por mandar matar o marido, o pastor Anderson do Carmo.
Após a leitura do parecer, o Conselho deve votar se aprovam o relatório na próxima semana. Depois disso, o processo será analisado pelo plenário da Câmara.
No parecer, Alexandre Leite afirmou que Flordelis organizou o assassinato de modo a parecer latrocínio. Ele diz ainda que Flordelis estaria se sentindo injustiçada porque o marido detinha o controle das suas atividades parlamentares, exercendo, na prática, o seu mandato.
A deputada não pode ser presa por causa da imunidade. Desde setembro, ela tem sido monitorada por tornozeleira eletrônica.
Comentários ( 0 )
ComentarMyNews é um canal de jornalismo independente. Nossa missão é levar informação bem apurada, análise de qualidade e diversidade de opiniões para você tomar a melhor decisão.
Copyright © 2022 – Canal MyNews – Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Ideia74
Entre no grupo e fique por dentro das noticias!
Grupo do WhatsApp
Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo.
ACEITAR