Pacheco derrotou Simone Tebet. Outros três senadores desistiram da disputa. Pacheco contou com o apoio de Bolsonaro
por Hermínio Bernardo em 01/02/21 19:07
O senador Rodrigo Pacheco (DEM-MG) foi eleito presidente do Senado pelos próximos dois anos. Ele também assume o comando do Congresso Nacional.
Pacheco recebeu 57 votos contra 21 da senadora Simone Tebet (MDB-MS). Ela foi a única a permanecer na disputa. Outros três parlamentares estavam na disputa, mas desistiram. Major Olimpio (PSL-SP), Jorge Kajuru (Cidadania-GO) e Lasier Martins (Pode-RS) saíram da disputa e anunciaram apoio a Simone Tebet.
A candidatura de Pacheco contou com o apoio do presidente Jair Bolsonaro e de dez partidos, entre eles legendas de oposição, como PT, Rede e PDT. Pacheco também era o candidato do agora ex-presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP).
Pacheco já era considerado o favorito na disputa. Ele teve o apoio de PSD, PP, PT, DEM, PDT, PROS, PL, Republicanos, Rede e PSC. Além disso, MDB e PSDB liberaram suas bancadas que estavam divididas. Pacheco também era o candidato do Palácio do Planalto, o senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ) declarou voto no senador do DEM.
Já Simone Tebet não teve o apoio do próprio partido e ficou com os votos apenas de senadores do Podemos, do Cidadania e do PSB.
O Senado é formado por 81 parlamentares, mas 78 participaram da eleição da Casa. O senador Chico Rodrigues (DEM-RR) está licenciado do mandato. Já Jacques Wagner (PT-BA) e Jarbas Vasconcellos (MDB-PE) se ausentaram por motivos médicos.
Comentários ( 0 )
ComentarMyNews é um canal de jornalismo independente. Nossa missão é levar informação bem apurada, análise de qualidade e diversidade de opiniões para você tomar a melhor decisão.
Copyright © 2022 – Canal MyNews – Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Ideia74
Entre no grupo e fique por dentro das noticias!
Grupo do WhatsApp
Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo.
ACEITAR