Como lidar com aquele cunhado que não acusa você de ser contra Bolsonaro por querer uma parte na mamata?
Continuar lendo
Isto se torna especialmente perverso em uma época de fake news. Tenho sido confrontado com vários exemplos de Efeito Mandela em relação aos últimos 4 anos de caos político.
Continuar lendo
A escalada de violência já está produzindo vítimas, algumas fatais. Uma campanha de segundo turno pode vir a ser um espetáculo de horrores.
Continuar lendo
Considero que o Brasil não compreende corretamente a Ku Klux Klan, e pior, deixamos de entender o significado das manifestações de apoio ao atual presidente.
Continuar lendo
Corrupção se resolve com o fortalecimento das instituições e a participação popular, e não com políticos honestos.
Continuar lendo
Mesmo após o fim da Segunda Guerra Mundial e a queda da Itália fascista e da Alemanha Nazista o impacto cultural destes movimentos políticos tem influência duradoura entre os movimentos de extrema direita contemporâneos.
Continuar lendo
O fato é que o capital não tem nenhuma resistência com economias de países ditatoriais, desde que se mantenha uma economia nos moldes liberais.
Continuar lendo
O olho mais azul, livro tema do Clube do Livro do My News é um livro que você detesterá ler. Mas não conseguirá largar.
Continuar lendo
Conheça as ideologias políticas que surgiram em resposta as democracias liberais.
Continuar lendo
Sandman fala de um mundo oculto onde além dos homens, da magia, das criaturas fantásticas e até dos deuses existe uma família de entidades representativas das grandes forças que regem não o mundo, mas os homens.
Continuar lendo
Se tudo der certo, vou convencer alguns de vocês que o tão popular “liberal na economia, conservador nos costumes” é uma contradição em termos.
Continuar lendo
Em resumo, conservadores e progressistas conseguem concordar que a atual estrutura social é eficiente o suficiente para que nos adaptemos aos tempos futuros.
Continuar lendo
Bolsonaro tenta retirar o corpo fora descrevendo os seus discursos como “frases descontextualizadas”. Mas acontece que o assassinato de Marcelo Arruda não acontece em um vácuo.
Continuar lendo
Este é o primeiro texto do que eu pretendo ser uma série de textos nos quais tentarei esclarecer termos que são muito usados e pouco compreendidos no debate político brasileiro.
Continuar lendo
Renato Freitas, vereador da cidade de Curitiba, teve seu mandato cassado por ser negro e ativista. O vereador foi um dos organizadores de um protesto pela morte do congolês Moïse Mungenyi Kabagambe.
Continuar lendo
Os tucanos morreram. Nunca simpatizei com eles. Mas estão fazendo falta. Nunca adivinharia que sem eles a própria democracia corre risco de morte.
Continuar lendo
A história é simples. Imaginem um grupo de pessoas que vivem acorrentadas no fundo de uma caverna, de tal forma que só consigam olhar para dentro da caverna, nunca para fora.
Continuar lendo
O fato de ser possível comparar uma CPI com uma série de TV mostra que a espetacularização dos escândalos, tão falada durante a Lava Jato, continua no nosso cenário político.
Continuar lendo
Por que chamamos os bilionários russos de oligarcas? Quantas vezes usamos o termo oligarca atualmente? Afinal de contas, o que é um oligarca?
Continuar lendo
Mais cedo ou mais tarde certas pessoas irão te acusar de algo que não apenas você discorde, mas provavelmente repudia.
Continuar lendo
Cantora carioca foi uma das atrações do festival norte-americano Coachella. Na apresentação, ela levou as cores da bandeira brasileira.
Continuar lendo
Assunto virou tema central nas discussões políticas, mas é só isso que importa? A partir de quais discussões devemos pautar nosso debate público?
Continuar lendo
“Homens fortes geram tempos fáceis. Tempos fáceis geram homens fracos. Homens fracos geram tempos difíceis”. Será mesmo?
Continuar lendo