Entre insinuações sobre ligações com o PCC e acusações de conduta imprópria, evento se transformou em palco de agressões verbais e confrontos
por Elias Tavares em 03/09/24 16:09
Principais candidatos à Prefeitura de São Paulo participam do debate MyNews/TV Gazeta, em 1º de setembro | Foto: Vitória Vitorino
O debate realizado pelo MyNews e pela TV Gazeta evidenciou o cenário caótico das eleições municipais de São Paulo. Embora a produção tenha estabelecido regras claras e criado um ambiente propício para o confronto de ideias, o que vimos foi um verdadeiro jogo de futebol sem grandes lances. O estádio estava montado, a torcida, presente, mas o que se desenrolou em campo foi uma partida da qual ninguém saiu satisfeito.
Assistimos a um espetáculo de ataques pessoais e acusações. Marçal foi advertido por palavrão. Datena e Marçal tiveram uma troca acalorada de acusações, que continuou até mesmo após o encerramento do debate. Entre insinuações sobre ligações com o PCC e acusações de conduta imprópria, o debate se transformou em um palco de agressões verbais e confrontos, com muito pouco espaço para discussões construtivas sobre os desafios que a cidade enfrenta.
Leia mais: ‘Datena fez o que Marçal queria’, diz sociólogo sobre conduta que rendeu cortes e ‘lacração’
Nesse cenário, cabe a nós, eleitores, refletir sobre o que realmente queremos para São Paulo. Precisamos exigir mais dos candidatos, não nos contentando com a baixaria e a falta de propostas claras. A eleição de 2024 ainda pode ser salva, mas essa salvação depende exclusivamente de uma reação contundente do eleitorado. Precisamos demonstrar, nas próximas pesquisas e, principalmente, nas urnas, que não aceitamos esse tipo de comportamento e que exigimos um debate sério sobre o futuro da nossa cidade.
Parabenizo a TV Gazeta e o MyNews pela condução do debate e pela cobertura online que foi feita em paralelo. Apesar do ambiente difícil, garantiram que tudo ocorresse dentro das regras, proporcionando uma arena de debate que, infelizmente, acabou sendo desperdiçada por alguns candidatos. No fim, apenas o eleitor de São Paulo pode mudar o rumo dessa eleição e exigir o debate que realmente importa.
***Elias Tavares é cientista político e membro do Canal MyNews***
Comentários ( 0 )
ComentarMyNews é um canal de jornalismo independente. Nossa missão é levar informação bem apurada, análise de qualidade e diversidade de opiniões para você tomar a melhor decisão.
Copyright © 2022 – Canal MyNews – Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Ideia74
Entre no grupo e fique por dentro das noticias!
Grupo do WhatsApp
Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo.
ACEITAR