balão MyNews
Artigos dos membros do MyNews

Lula candidato é bom para o Brasil?

Na hipótese do ex-presidente ganhar a eleição, haveria um clima de conciliação no país para reconstruí-lo após esse cataclisma do governo Bolsonaro?
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Recentemente o ex-presidente Lula conquistou o direito de se candidatar a qualquer cargo público, depois do STF considerar nula todas as condenações que ele havia sofrido.

Isso cria a possibilidade de termos um embate em 2022 dos grandes antagonistas da política brasileira, é praticamente um Tyson x Holyfield, ou um Messi x Cristiano Ronaldo, trazendo à tona toda a polarização que ambos alimentaram ao longo de suas carreiras políticas.

Não fosse isso, um fato importante para o futuro do Brasil e dos brasileiros, eu até acompanharia com o mesmo entusiasmo que eu acompanhei todas as temporadas de Game of Thrones e vibraria a cada plot twist, sempre acompanhado de um belo balde de pipocas.

Infelizmente esse embate vai definir o rumo do país e de seus habitantes nos próximos anos, e pode prolongar ou amenizar a atual crise econômica e sanitária do país, e seguindo esse ponto de vista temo pela participação do ex-presidente na disputa.

Na hipótese do ex-presidente ganhar a eleição, haveria um clima de conciliação no país para reconstruí-lo após esse cataclisma do governo Bolsonaro?

Devemos lembrar que muitos justificaram seus votos em Bolsonaro por rejeição ao PT/Lula e isso já deve criar uma dificuldade para unir o país em um esforço para a reconstrução da nossa economia e para aprovar as reformas necessárias para reerguer o país.

No meu ponto de vista, o ideal seria que mesmo que Lula e Bolsonaro se candidatassem à presidência em 2022, nenhum deles chegassem ao segundo turno, o que representaria uma maturidade do eleitor brasileiro. É um sonho, sei bem disso e espero sobreviver a essa pandemia para ver o quanto sonhei alto.


Quem é Edgar Key Takakura?

Edgar Key Takakura é analista de sistemas especializado em mídia e entretenimento.

Já que você está aqui… Um recadinho rápido: o apoio ao jornalismo é fundamental para a democracia. O programa de membros do MyNews é essencial para que continuemos reportando fatos, promovendo debates e fiscalizando o poder. Ao apoiar o Canal, você tem acesso a programas exclusivos, descontos em livros, uma newsletter extra, análises, reportagens e entrevistas especiais. Além de poder escrever para o “Você Colunista”.

Inscreva-se na newsletter
Relacionadas
É difícil saber se a fala é inconsciente — refletida de uma sociedade de bases escravistas fortes e ainda presentes —, ou tem total consciência do ódio de classes que destila
Quem ganha com a política proibicionista são o traficante, as autoridades corruptas e os fabricantes de armas
Este grupo não quer um Estado separado da Igreja, tão pouco querem um Estado religioso, o que eles querem é um Estado que os atenda em seu projeto de poder
A CPI pode, inclusive, vir a beneficiar o presidente, diluindo possíveis responsabilizações contra o Governo Federal
Podemos dizer que vivemos o Português Conservador, ou o PortCon
O STF precisa, com urgência, colocar em pauta o julgamento da Lei de Segurança Nacional para declará-la inconstitucional

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e Política de Cookies. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.