Deputado federal acredita que Lula está garantido no segundo turno de 2022 e Bolsonaro poderá usar recuperação econômica para se cacifar
por Redação em 16/06/21 22:22
O deputado federal Kim Kataguiri (DEM-SP) acredita que a escolha de uma terceira via para fugir da polarização entre Lula (PT) e Jair Bolsonaro (sem partido) em 2022 só poderá acontecer por meio da popularidade de algum nome.
“Só com um nome batendo 10% até o final do ano [haverá consenso sobre a terceira via], não vai ter uma grande conversa entre líderes partidários que vão por consenso e boa vontade decidir um nome e daí começar a trabalhar esse nome, eu acho que vai ser uma imposição, entre aspas, pela força, pela força eleitoral, pela popularidade. O sujeito que chegar até o final do ano com a maior popularidade, todos esses partidos que estão aí meio perdidos sobre apoio tendem a ir com essa pessoa”, disse o congressista no Quarta Chamada.
Ainda de acordo com o membro do MBL, Lula já tem sua vaga garantida no segundo turno de 2022 e não deve perder espaço para nenhum nome da esquerda. Já Bolsonaro, avalia Kataguiri, pode usar uma possível recuperação econômica para fortalecer seu nome e chegar mais forte na eleição presidencial.
“Na direita, havia uma possibilidade de se tirar o Bolsonaro do segundo turno para ter um nome alternativo disputando o segundo turno com Lula. Essa possibilidade fica mais distante se Bolsonaro souber capitalizar ou usar o dinheiro da retomada econômica para, por exemplo, fortalecer um novo programa social”, afirma.
Comentários ( 0 )
ComentarEntre no grupo e fique por dentro das noticias!
Grupo do WhatsApp
Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo.
ACEITAR