Ministra Rosa Weber é a relatora da notícia-crime apresentada por senadores por prevaricação na compra da Covaxin
por Hermínio Bernardo em 29/06/21 11:32
A ministra Rosa Weber, do Supremo Tribunal Federal, enviou à Procuradoria-Geral da República a notícia-crime contra o presidente Jair Bolsonaro. O pedido foi feito nesta segunda-feira (28) pelos senadores Randolfe Rodrigues (REDE-AP), Fabiano Contarato (REDE-ES) e Jorge Kajuru (Podemos-GO).
Rosa Weber é a relatora do pedido e o envio à PGR é praxe no STF. Cabe à PGR analisar o caso e avaliar se pede a abertura de um inquérito. Os senadores afirmam que o presidente cometeu o crime de prevaricação nas irregularidades envolvendo a compra da vacina Covaxin.
Além da intimação da PGR para oferecer denúncia, os senadores pediram ao STF que o presidente seja intimado para explicar se foi comunicado das irregularidades e quais medidas tomou para apurar as denúncias. A notícia-crime também solicita que a Polícia Federal informe se houve abertura de inquérito para investigar o contrato da vacina indiana.
O presidente Jair Bolsonaro se manifestou nesta segunda-feira (28) sobre o caso. Para apoiadores, ele disse que não tem como saber o que acontece nos ministérios.
“Somos 22 ministérios e só o ministério do Rogério Marinho tem 20 mil obras. O do Tarcísio não sei, deve ter dezenas, centenas de obras. Tem o da Damares, o da Justiça, o da Educação… Não tenho como saber o que acontece nos ministérios, vou na confiança em cima de ministro. E nada fizemos de errado. Agora botam narrativa de que vacina fissura o governo no tocante da corrupção“, disse Bolsonaro.
O cientista político e professor da FGV, Carlos Pereira, analisa que há uma mudança na postura do presidente, o que mostra a fragilidade do governo.
“O governo está numa situação muito fragilizada. As denúncias que ocorreram no depoimento dos irmãos Miranda eram muito graves e precisam de mais investigação e, consequentemente, o governo vai ficar na defensiva. O próprio presidente saiu de uma posição ativa de negação e já começa a considerar transferir responsabilidade para os ministros”, disse.
Comentários ( 0 )
ComentarMyNews é um canal de jornalismo independente. Nossa missão é levar informação bem apurada, análise de qualidade e diversidade de opiniões para você tomar a melhor decisão.
Copyright © 2022 – Canal MyNews – Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Ideia74
Entre no grupo e fique por dentro das noticias!
Grupo do WhatsApp
Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo.
ACEITAR