Ex-diretor do Departamento de Logística do Ministério da Saúde nega ter pedido propina para o PM e vendedor de vacinas
por Redação em 07/07/21 15:08
Na CPI da Pandemia desta quarta-feira (7), o ex-diretor de logística do Ministério da Saúde Roberto Ferreira Dias afirmou que estava tomando chopp com seu amigo José Ricardo Santana, que já foi servidor da área de preços da Anvisa, quando apareceram o PM e vendedor de vacinas Luiz Paulo Dominghetti e o tenente-coronel Marcelo Blanco.
De acordo com o depoimento de Dominghetti na mesma CPI, Dias pediu propina para comprar vacinas neste encontro.
Dias, todavia, nega ter pedido qualquer vantagem indevida e diz que o PM apareceu com Blanco, ex-assessor do departamento de logística, de maneira inesperada. “Esse jantar não era com fornecedor, era com o amigo José Ricardo. Era um chopp casual por volta das 18h30, 19h. No restaurante chegou o coronel Blanco e o Dominghetti”, diz Dias.
O ex-servidor também destaca que os presentes no jantar conversaram sobre futebol e, posteriormente, foi feita a oferta de vacinas. Dias afirma que pediu, então, para que fosse marcada uma agenda no Ministério da Saúde para tratar da oferta de imunizantes, mas como não havia um documento para comprovar que Dominghetti era um representante oficial da AstraZeneca, a negociação não avançou.
Em outro momento do depoimento, Dias também disse que a proposta de 400 milhões de doses da AstraZeneca circulou no Ministério da Saúde antes do jantar com Dominghetti, que aconteceu no dia 25 de fevereiro. Essa proposta, contudo, não era associada à Davati, empresa de Dominghetti, mas sim de outra companhia, a Latin Air Supplies.
Comentários ( 0 )
ComentarMyNews é um canal de jornalismo independente. Nossa missão é levar informação bem apurada, análise de qualidade e diversidade de opiniões para você tomar a melhor decisão.
Copyright © 2022 – Canal MyNews – Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Ideia74
Entre no grupo e fique por dentro das noticias!
Grupo do WhatsApp
Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo.
ACEITAR