Quatro atletas descumpriram protocolo sanitário e partida pelas Eliminatórias da Copa foi suspensa pela Conmebol
por Hermínio Bernardo em 05/09/21 17:51
A partida entre Brasil e Argentina pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022 foi suspensa. Agentes da Polícia Federal e da Anvisa entraram no campo da Neo Química Arena, em São Paulo, e interromperam o jogo. Quatro jogadores da Argentina não cumpriram o protocolo sanitário ao não ficarem em quarentena contra o coronavírus.
A Anvisa informou que Emiliano Martínez, Emiliano Buendía, Cristian Romero e Giovani Lo Celso prestaram declarações sanitárias falsas no formulário ao entrar no Brasil. Eles não informaram que passaram pelo Reino Unido. Os quatro jogam na Inglaterra e três deles começaram a partida como titulares antes da interrupção com 5 minutos do primeiro tempo. O restante da seleção argentina deixou o campo e a partida foi paralisada
A Conmebol suspendeu o jogo válido pelas eliminatórias da Copa do Mundo, organizado pela Fifa.
A Anvisa informou que comunicou a Polícia Federal, que tentou buscar os jogadores no hotel onde estavam hospedados, mas a seleção Argentina não permitiu a entrada e partiu para o estádio na Zona Leste de São Paulo.
Em entrevista à TV Globo, o diretor-presidente da Anvisa, Antonio Barra Torres, disse que os quatro argentinos deveriam ser deportados.
“Eu não tenho conhecimento da lei desportiva, não posso opinar sobre isso. O que sei do aspecto sanitário, é que esses quatro jogadores precisam ser deportados do Brasil. Serão autuados e multados por uma sequência de infrações sanitárias. A primeira infração foi não cumprir o isolamento, a anterior em responder de maneira fidedigna o questionamento do viajante, e agora jogando. Com mais de 500 mil mortos, no meio da pandemia, as ordens estão sendo descumpridas a mando não sei de quem”, afirmou.
Comentários ( 0 )
ComentarMyNews é um canal de jornalismo independente. Nossa missão é levar informação bem apurada, análise de qualidade e diversidade de opiniões para você tomar a melhor decisão.
Copyright © 2022 – Canal MyNews – Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Ideia74
Entre no grupo e fique por dentro das noticias!
Grupo do WhatsApp
Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo.
ACEITAR