Fernando Fernandes, da Comissão de Defesa do Estado Democrático de Direito da OAB-RJ, afirma que as pessoas podem exercer seu direito de boicotar empresas que estimulam golpe de Estado
por da Redação em 19/08/22 18:28
No Almoco do MyNews desta quinta-feira (18), Myrian Clark recebeu o advogado Fernando Augusto Fernandes, membro da Comissão de Defesa do Estado Democrático de Direito da OAB do Rio de Janeiro. Ao comentar a notícia de que um grupo de empresários no WhatsApp planejava um golpe de Estado caso Lula seja eleito, ele defende que as pessoas reajam com seu poder de compra:
“O consumidor que é cidadão deve, sim, ter como ato político não consumir em empresas cujos donos propagam matérias golpitas ou de ódio. Isso é um movimento internacional. Inúmeras vezes, na Europa, vemos movimentos contra lojas que exploram trabalho escravo, pele de animal. Aqui mesmo no Brasil, vemos as pessoas terem mais consciência ambiental. Então por que não exercer a cidadania também em um caso assim? Nós temos como ato político não consumir em empresas golpistas. O consumo é uma legítima atitude política”.
O grupo de WhatsApp foi revelado em matéria revelada pelo colunista Guilherme Amado, do site Metrópoles. Entre os empresários está Luciano Hang, do grupo Havan, que é amigo pessoal de Jair Bolsonaro.
Comentários ( 0 )
ComentarMyNews é um canal de jornalismo independente. Nossa missão é levar informação bem apurada, análise de qualidade e diversidade de opiniões para você tomar a melhor decisão.
Copyright © 2022 – Canal MyNews – Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Ideia74
Entre no grupo e fique por dentro das noticias!
Grupo do WhatsApp
Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo.
ACEITAR