Ícone buscar Ícone abrir menu

jornalismo independente

Política

eleição no Senado

MDB anuncia candidatura de Simone Tebet à presidência do Senado

Senadora que dirige a CCJ terá Rodrigo Pacheco (DEM-MG) como principal adversário

por Fabiana Novello em 13/01/21 08:29

A senadora Simone Tebet (MDB-MS), durante sessão no Senado
A senadora Simone Tebet (MDB-MS), durante sessão no Senado.
(Foto: Jane de Araújo/Agência Senado)

O MDB anunciou nesta terça-feira (12) a candidatura de Simone Tebet (MDB-MS) à presidência do Senado. A parlamentar é atualmente a presidente da Comissão de Constituição e Justiça da Casa. Se vencer a disputa, será a primeira mulher a comandar a Casa.

O MDB tem atualmente a maior bancada do Senado, com 15 parlamentares. Por enquanto, no entanto, o favorito na disputa é o senador Rodrigo Pacheco (DEM-MG), que tem o apoio do atual presidente da Casa, Davi Alcolumbre (DEM-AP) e também é apontado como o nome do presidente Jair Bolsonaro.

O PT, partido de oposição ao governo federal, também anunciou apoio à candidatura de Pacheco. A eleição que define o novo presidente do Senado e vai renovar a mesa diretora da Casa ocorre em 1º de fevereiro.

‘Embolar o jogo’

“O Rodrigo Pacheco é favorito nesse exato momento. Ele está próximo de conseguir mais de 35 votos, quase 40. Lembrando que são necessários 41 votos para a eleição para a presidência da Casa”, explicou o analista de risco político Creomar de Souza, no programa Vou te Contar, do canal MyNews.

“Eu creio que o movimento do MDB de indicar a senadora Simone Tebet dá uma nova conjuntura, tendo em vista o fato que Simone Tebet consegue angariar algumas forças dentro do Senado Federal e de repente o MDB está contando com isso para embolar um pouco o jogo”, complementou.

Você pode assistir a íntegra da entrevista abaixo:

Em 2019, Simone Tebet chegou a se lançar candidata ao mesmo posto de forma independente, pressionando a legenda que defendia a postulação de Renan Calheiros (MDB-AL), abrindo mão pouco antes da eleição.

Calheiros, no entanto, acabou derrotado por Davi Alcolumbre em uma sessão polêmica.

Comentários ( 0 )

Comentar

MyNews é um canal de jornalismo independente. Nossa missão é levar informação bem apurada, análise de qualidade e diversidade de opiniões para você tomar a melhor decisão.

Copyright © 2022 – Canal MyNews – Todos os direitos reservados.

Entre no grupo e fique por dentro das noticias!

Grupo do WhatsApp

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo.

ACEITAR