Presidente nacional do PL afirmou que não gostou do documento divulgado pelo senador, que se declarou “verdadeiro presidente eleito” antes de recuar da afirmação
O presidente nacional do Partido Liberal (PL), Valdemar Costa Neto, afirmou nesta quinta-feira (29) que não gostou da carta divulgada por Flávio Bolsonaro (PL-RJ), que gerou repercussão pelo teor golpista. “Não gostei. Não gostei”, declarou Valdemar ao ser questionado por jornalistas, antes de visitar o ex-presidente Jair Bolsonaro, que cumpre prisão domiciliar em Brasília.
Na carta, Flávio se autodeclarou o “verdadeiro presidente eleito”. Posteriormente, o senador recuou e substituiu a expressão por “líder do Brasil”. Ele chegou a Miami, nos Estados Unidos, na quarta-feira (28), acompanhado da esposa, Fernanda, e das duas filhas. A viagem ocorreu após a derrota para Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nas eleições presidenciais.
Durante a visita a Jair Bolsonaro, prevista para ocorrer entre 9h e 11h, Valdemar afirmou que levaria novidades ao ex-presidente sobre a situação política. Na segunda-feira (26), o PL reconheceu oficialmente a vitória de Lula, em comunicado assinado pelo próprio dirigente. A sigla, porém, defendeu que os questionamentos levantados fossem esclarecidos por meio de um debate político considerado equilibrado e democrático.