Segundo pessoas próximas ao partido, ouvidas pelo MyNews, momento é de negociações entre a legenda e o parlamentar, favorito para ocupar a Câmara
por Ester Cauany em 04/11/24 15:44
PDT deve formalizar apoio a Hugo Motta na próxima terça-feira. Créditos: Marina Ramos / Câmara dos Deputados
O Partido Democrático Trabalhista (PDT) deve formalizar o apoio à candidatura do deputado Hugo Motta (Republicanos-PB) à presidência da Câmara dos Deputados, em reunião que deve acontecer na terça-feira (5), por volta das 17h, segundo apuração do MyNews. Pessoas próximas ao partido afirmam que o momento atual é de negociações entre a legenda e o deputado.
Ao formalizar a escolha, o líder do Republicanos na Casa terá o apoio de 324 deputados. No início da semana passada, o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), declarou apoio formal a Motta, em uma coletiva de imprensa com a presença de parlamentares de vários partidos.
Anteriormente o PDT cogitava apoiar formalmente o então candidato Elmar Nascimento (BA) do União Brasil. Ele, no entanto, desistiu de lançar candidatura própria e deve apoiar Motta também nos próximos dias.
Comentários ( 0 )
ComentarEntre no grupo e fique por dentro das noticias!
Grupo do WhatsApp
Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo.
ACEITAR