Tarcísio afirma que vínculo com Milton Leite era institucional e defende investigação Foto: Marcello Casal Jr (Agência Brasil)

Tarcísio afirma que vínculo com Milton Leite era institucional e defende investigação

Candidato à reeleição ao governo de SP comentou operação que apura suspeitas de infiltração do PCC no transporte municipal da capital

00:00
  • Tarcísio de Freitas, candidato à reeleição em São Paulo, declarou em 17/10/2026, durante campanha em Itapetininga, que seu vínculo com Milton Leite era institucional.
  • Milton Leite, ex‑vereador e ex‑presidente da Câmara de São Paulo, tem mandado de prisão na Operação Vectura Corrupta, que investiga suposta infiltração do PCC no poder público e no transporte coletivo.
  • Tarcísio afirmou que o caso prova que “ninguém está acima da lei” e garantiu o direito à defesa constitucional dos investigados.
  • Após a entrevista, o governador visitou obras do futuro Hospital Regional de Itapetininga e citou projetos de saneamento nas represas Billings e Guarapiranga.

O candidato à reeleição ao governo de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), afirmou nesta quinta-feira (17) que sua relação com o ex-vereador e ex-presidente da Câmara Municipal de São Paulo Milton Leite (União Brasil), alvo de um mandado de prisão na Operação Vectura Corrupta, sempre foi “institucional”.

Durante agenda de campanha na região de Itapetininga, Tarcísio comentou a investigação, que apura suspeitas de infiltração do Primeiro Comando da Capital (PCC) no poder público e no sistema de transporte coletivo da capital. Segundo informações do g1, a operação teve origem em uma investigação iniciada em 2024. Para Tarcísio, o caso mostra que “ninguém está acima da lei”, independentemente de partido ou posicionamento político.

Questionado sobre declarações anteriores em que chamou Milton Leite de “grande aliado”, Tarcísio afirmou que a relação entre os dois estava ligada principalmente a projetos para São Paulo, especialmente nas áreas de saneamento e preservação dos mananciais. Ele citou discussões sobre o tratamento e o saneamento básico nas represas Billings e Guarapiranga.

Tarcísio também destacou que os envolvidos na operação terão direito à defesa e ao contraditório, conforme previsto na Constituição. Após a entrevista, o governador visitou as obras do futuro Hospital Regional de Itapetininga, participou de um discurso e de uma passeata na região central da cidade.

Compartilhar:

Relacionados