Ícone buscar Ícone abrir menu

jornalismo independente

Cultura

PETROBRAS

Troca no comando da Petrobras será “suave e eficiente”, diz Castello Branco

Presidente da estatal disse que vai ajudar na transição para Silva e Luna, indicado de Bolsonaro

por Vitor Hugo Gonçalves em 25/02/21 16:07

A atual diretoria da Petrobras vai contribuir com a troca de gestão para que o processo transcorra de maneira “suave e eficiente”. A afirmação é do presidente da estatal, Roberto Castello Branco, que fica no cargo até 20 de março.

A manifestação de Castello Branco foi a primeira após o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) indicar o general Joaquim Silva e Luna para o comando da Petrobras. A decisão foi tomada após consecutivos reajustes nos preços dos combustíveis.

Atual presidente da Petrobras, Roberto Castello Branco, afirmou que contribuirá para uma transição de poder "suave e eficiente".
Atual presidente da Petrobras, Roberto Castello Branco, afirmou que contribuirá para uma transição de poder “suave e eficiente”. Foto: Tânia Rêgo (Agência Brasil).

Em videoconferência, o executivo disse que vai manter as estratégias adotadas até o fim do mandato no mês que vem.

“Nós continuamos a trabalhar normalmente pelo menos até 20 de março, o que estamos fazendo não mudará… inclusive no que diz respeito a paridade nos preços de importação”, afirmou.

A reunião foi convocada para apresentação dos resultados da empresa em 2020. Ao abrir o evento, Castello Branco falou que a estratégia traçada pela atual coordenação jamais deixou de ser a diretriz administrativa, defendendo, em seguida, a política de taxação de preços praticadas pela petroleira.

“Desde janeiro de 2019, quando eu tomei posse na presidência da Petrobras, nós começamos a implementar uma estratégia que foi seguida à risca. Rigorosamente. Não nos desviamos em nenhum momento dela”.

Destacando a necessidade de seguir flutuação mundial das importações referentes ao setor – tendo em vista que se trata de commodities internacionais e que grande parcela da dívida da Petrobras é em dólar –, o gestor afirmou ser “surpreendente, em pleno século 21, dedicarmos tanto tempo à discussão sobre regra da paridade de importação de combustíveis”. Segundo ele, os preços abaixo do mercado internacional produzem “consequências negativas”.

últimos vídeos

Inscreva-se no Canal MyNews

Vire membro do site MyNews

Comentários ( 0 )

Comentar

MyNews é um canal de jornalismo independente. Nossa missão é levar informação bem apurada, análise de qualidade e diversidade de opiniões para você tomar a melhor decisão.

Copyright © 2022 – Canal MyNews – Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Ideia74

Entre no grupo e fique por dentro das noticias!

Grupo do WhatsApp

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo.

ACEITAR