Deputado Cury perdeu o mandato por seis meses por passar a mão no seio da deputada Isa Penna
por Hermínio Bernardo em 02/04/21 13:25
A Assembleia Legislativa de São Paulo aprovou a perda de mandato temporária do deputado Fernando Cury (Cidadania). A suspensão vale por 180 dias e foi aprovada no processo por importunação sexual contra a deputada Isa Penna (PSOL).
A decisão é inédita na Alesp e Cury é o primeiro deputado estadual a ser suspenso do cargo. A medida foi tomada após um consenso dos líderes dos partidos e a votação foi unânime, com 86 votos a favor da punição contra Cury.
Em dezembro do ano passado, Cury abraçou Isa Penna e passou a mão no seio dela sem consentimento durante uma sessão da Alesp.
A punição do plenário da Alesp é mais dura que a sugerida pelo Conselho de Ética da Casa, que previa 119 dias de afastamento. Pelas regras da Alesp, o afastamento com menos de 120 dias manteria os trabalhos do gabinete, além da manutenção das verbas do deputado.
Com a punição de seis meses, o mandato é paralisado, o gabinete de Cury é desfeito e o suplente é convocado. No período, quem assume é o ex-deputado Padre Afonso (PV).
A deputada Isa Penna comemorou a punição:
Fernando Cury não participou da sessão e, por nota, disse que recebe a decisão com serenidade e de forma respeitosa.
Comentários ( 0 )
ComentarMyNews é um canal de jornalismo independente. Nossa missão é levar informação bem apurada, análise de qualidade e diversidade de opiniões para você tomar a melhor decisão.
Copyright © 2022 – Canal MyNews – Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Ideia74
Entre no grupo e fique por dentro das noticias!
Grupo do WhatsApp
Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo.
ACEITAR