Entrevista do ex-presidente Lula ao jornalista Reinaldo Azevedo ocorreu ao mesmo tempo de uma transmissão do presidente Bolsonaro
por Hermínio Bernardo em 02/04/21 15:09
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) deixou em aberto a possibilidade de buscar alianças com partidos e setores de centro visando às eleições de 2022
Na entrevista concedida ao jornalista Reinaldo Azevedo, Lula ainda criticou um grupo de presidenciáveis que divulgou uma manifesto em defesa da democracia.
“Aprovo qualquer manifesto que defenda a democracia. Mas, todos eles tiveram a chance de deixar a democracia garantida e votar no Haddad. Mas preferiram votar em Bolsonaro”, disse o ex-presidente.
O documento foi assinado por Ciro Gomes (PDT), Eduardo Leite (PSDB), João Amoêdo (Novo), João Doria (PSDB), Luiz Henrique Mandetta (DEM) e Luciano Huck (sem partido).
O jornalista e analista político Ibsen Costa Manso analisou a comunicação do ex-presidente Lula durante a entrevista.
“O presidente Lula é um craque da comunicação. Analisando pelo aspecto da comunicação corporal do presidente, ele na verdade fez um comício, né? A começar que ele fez toda a entrevista em pé, com todo aquele gestual conhecido do presidente Lula e ele vai muito bem. Não estou entrando no mérito do que ele disse. Em termos de comunicação, ele é um craque”, afirmou.
No mesmo momento em que o presidente Lula era entrevistado, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) realizava uma live em suas redes sociais, como tem feito às quintas. A entrevista de Lula atingiu 275 mil espectadores ao vivo enquanto a transmissão do presidente teve audiência de 15 mil. As transmissões do presidente costumam durar uma hora, mas a desta quinta-feira teve 18 minutos.
“Um dos principais problemas do governo Bolsonaro é a comunicação. O presidente é um homem de reação, um beligerante, a qualquer provocação ele responde no mesmo tom. Acho que tem muitas falhas na comunicação do governo e do presidente Jair Bolsonaro. Ele continua na guerra com a imprensa, continua falando só para seus seguidores e fala mais do que deve. E quando fala, muitas vezes fala bobagem”, analisou Ibsen.
Comentários ( 0 )
ComentarEntre no grupo e fique por dentro das noticias!
Grupo do WhatsApp
Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo.
ACEITAR