Clientes relataram problemas nas redes sociais; serviço já voltou a funcionar, afirmam bancos
por Fernanda Oening em 12/04/21 18:29
A fintech Nubank e o Banco Itaú registraram nesta segunda-feira (12) problemas no envio e recebimento de valores pelo Pix, sistema de pagamento digital implementado pelo Banco Central. Clientes usaram as redes sociais para reclamar sobre a instabilidade.
No caso do Itaú, os clientes receberam um aviso que dizia “algo deu errado, não foi possível carregar as informações”. O valor era descontado da conta, mas a transação sumia logo depois, sem sua concretização.
Em nota, a assessoria do Nubank informou que “parte da base de clientes encontrou oscilações na realização de transferências Pix e que as operações já foram normalizadas”. A nota enviada pela assessoria do Itaú afirmou que o serviço de transferências via Pix já foi restabelecido no início da tarde. Nenhuma das duas instituições informou a origem do problema.
Para Bruno Samora, gerente e produtos da Matera, o problema foi localizado, já que outras instituições financeiras não apresentaram anormalidades. “Esses problemas são naturais da própria transação. Nós vemos o Pix como algo já muito natural no nosso dia a dia, mas esquecemos que ele é um processo novo e recente, começou a funcionar em novembro de 2020. Já temos mais de 20 milhões de transações por dia. Foi um sistema que cresceu muito rápido e talvez o próprio sucesso do Pix traz um pouco de dificuldade neste momento”.
Procurado pelo MyNews, o Banco Central não respondeu aos questionamentos até a publicação dessa reportagem.
Comentários ( 0 )
ComentarMyNews é um canal de jornalismo independente. Nossa missão é levar informação bem apurada, análise de qualidade e diversidade de opiniões para você tomar a melhor decisão.
Copyright © 2022 – Canal MyNews – Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Ideia74
Entre no grupo e fique por dentro das noticias!
Grupo do WhatsApp
Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo.
ACEITAR