Lula planeja mudanças no Planalto e Gleisi é cotada para Secretaria-Geral PLANALTO EM MUDANÇA

Lula planeja mudanças no Planalto e Gleisi é cotada para Secretaria-Geral


Nesta quarta-feira (29), o presidente Lula (PT) iniciou o segundo ano de seu terceiro mandato na presidência do Brasil. Nos últimos dias, ele tem sinalizado mudanças em seus ministérios, incluindo a substituição de Paulo Pimenta por Sidônio Palmeira.

Aliás, outras alterações estão previstas. A Secretaria-Geral da Presidência e a Secretaria de Assuntos Institucionais estão na mira para futuras mudanças. Um dos nomes cotados para a Secretaria-Geral é o da deputada Gleisi Hoffmann (PT), atual presidente do partido, que deixará o cargo em breve. A informação é do blog de Andreia Sadi, no G1.

LEIA TAMBÉM: Gabeira comenta sobre seu livro que inspirou filme indicado ao Oscar e declara torcida por Ainda Estou Aqui

Lula deve melhorar comunicação com a câmara dos deputados

Todavia, as mudanças vêm sendo debatidas e cobradas por aliados para ajustar o rumo da política de Lula com foco em 2026, ano em que buscará a reeleição. Entre os pontos a melhorar está a relação com Hugo Motta (Republicanos), provável novo presidente da Câmara dos Deputados.

Apesar disso, Hugo Motta mantém uma excelente relação com setores da esquerda, incluindo Gleisi Hoffmann. Esse fator é visto como fundamental para a construção de um cenário menos tenso entre a Câmara e o Planalto nos próximos dois anos de governo, até o final de 2026.

Clique neste link e seja membro do MyNews — ser inscrito é bom, mas ser membro é exclusivo!

Compartilhar:

Relacionados