Ministros de Lula usam boné azul em contraponto a bolsonaristas

Ministros de Lula usam boné azul em contraponto a bolsonaristas


Ministros do governo Lula, que estão temporariamente exonerados para votar na eleição para as Presidências do Senado e da Câmara, usaram neste sábado, 1º, um boné para se contrapor ao acessório usado bolsonaristas em apoio ao presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. Após a vitória do republicano, o governador de São Paulo, por exemplo, fez um vídeo usando um boné vermelho com a frase “Make America Great Again”, ou seja, “Faça a América Grande Novamente”.

Já os parlamentares-ministros de Lula estavam percorrendo os corredores do Congresso usando um boné azul com os dizeres: “O Brasil É dos Brasileiros”, entre eles, Alexandre Padilha, das Relações Institucionais; Wellington Dias, do Desenvolvimento e Assistência Social; Carlos Fávaro, da Agricultura; e Camilo Santana, da Educação.

Leia mais: Candidatura de bolsonarista deve garantir recorde de votação a Lira

“Aqui é orgulho do Brasil, soberania do Brasil. A gente usa o boné do Brasil. Soberania brasileira, ninguém bate continência para bandeira de outro país não”, disse Padilha, ao ser questionado por Evandro Éboli, colunista do MyNews. Veja vídeo abaixo:

Quando o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), estava dando uma entrevista coletiva fazendo um balanço dos quatros anos em que esteve à frente da Casa, ministros chegaram no meio e ficaram ao lado dele usando o boné. Padilha afirmou que a escolha do azul representa o “Brasil”.

Outros ministros foram exonerados para participar das votações no Congresso. Apenas Marina Silva, do Meio Ambiente; Sônia Guajajara, dos Povos Indígenas; e Renan Filho, dos Transportes, ficaram no cargo.

Clique neste link e seja membro do MyNews — ser inscrito é bom, mas ser membro é exclusivo!

Compartilhar:

Relacionados