“Governo mantém o sinal verde para reforma administrativa”, garante Darci de Matos (PSD-SC) REFORMAS

“Governo mantém o sinal verde para reforma administrativa”, garante Darci de Matos (PSD-SC)


A única exigência do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) para aprovação da reforma administrativa é que ela não incida sobre os atuais servidores, diz o deputado Darci de Matos (PSD-SC), em entrevista ao Dinheiro Na Conta. 

“O presidente Jair Bolsonaro e o ministro da Economia, Paulo Guedes, querem a reforma. O governo mantém o sinal verde para reforma administrativa porque sabe que a reforma administrativa, junto com a previdenciária e com a tributária são as três reformas estruturantes fundamentais para retomada  da economia”, afirma o parlamentar da base governista.

Relator da reforma administrativa na CCJ, o deputado afirma que “a única exigência [para aprovação do texto], é que nós não vamos mexer em nenhuma vírgula dos direitos adquiridos dos atuais servidores”. 

Segundo Darci de Matos (PSD-SC), um acordo entre o governo, a base e o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL) inclui ainda modificações na PEC. “Eu já fiz algumas. Fiz três na CCJ no que diz respeito à constitucionalidade”, diz ele. “Ela vai ficar mais leve, mas não será desidratada”, defende o deputado.

Relacionados