Ícone buscar Ícone abrir menu

jornalismo independente

Economia

Fábrica em Taubate (SP)

LG deixará de fabricar celulares e cerca de 830 empregos poderão ser fechados no Brasil

Vagas diretas e indiretas poderão ser afetadas; Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos anuncia greve

por Fernanda Oening em 05/04/21 19:11

A empresa sul-coreana LG anunciou nesta segunda-feira (5) que está encerrando as atividades de sua unidade fabricante de aparelhos celulares até o dia 31 de julho. A decisão foi tomada durante reunião do conselho de administração.

No Brasil, cerca de 400 trabalhadores da fábrica da LG em Taubaté, interior de São Paulo, podem perder seus empregos. A fábrica tem cerca de 1.000 funcionários.

O Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e região anunciou uma greve em três fábricas fornecedoras da LG na região. Cerca de 430 empregos indiretos também estão em risco.

“Afeta demais a nossa estrutura produtiva aqui, porque essas fábricas pagam bons salários, demandam um nível de educação elevado e a fábrica, em geral, é uma ponta de lança de vários fornecedores” afirma em entrevista ao Dinheiro na Conta do MyNews o economista e professor da FGV-SP Paulo Gala.

Em nota, a LG afirma que o fim das operações foi definida por conta de uma perda operacional por 23 trimestres consecutivos, o que resultou em um prejuízo acumulado de, aproximadamente, US$ 4,1 bilhões. Antes do anúncio, a empresa já havia tentado a venda do setor global de celulares, mas fracassou nas negociações e, assim, optou pelo encerramento definitivo.

últimos vídeos

Inscreva-se no Canal MyNews

Vire membro do site MyNews

Comentários ( 0 )

Comentar

MyNews é um canal de jornalismo independente. Nossa missão é levar informação bem apurada, análise de qualidade e diversidade de opiniões para você tomar a melhor decisão.

Copyright © 2022 – Canal MyNews – Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Ideia74

Entre no grupo e fique por dentro das noticias!

Grupo do WhatsApp

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo.

ACEITAR