Após desistência da reeleição de Biden, republicanos pedem que presidente renuncie POLÍTICA AMERICANA

Após desistência da reeleição de Biden, republicanos pedem que presidente renuncie


Após o anúncio da desistência de Joe Biden da candidatura à reeleição, políticos republicanos foram às redes sociais para pedir que o democrata renuncie também à presidência dos Estados Unidos, sob a alegação de que se ele não está apto para concorrer à reeleição, também não estaria apto para servir como presidente. A desistência ocorre após pressões do partido e de parte do eleitorado democrata.

No Twitter, o candidato à vice-presidente na chapa do candidato republicano Donald Trump, J.D. Vance, firmou que “Biden não está mentalmente apto” para permanecer no cargo. E questionou: “Se Joe Biden encerrar sua campanha de reeleição, como poderá justificar a permanência como presidente?”

Leia mais: Análise: ‘Trump escolheu alguém que represente o trumpismo, e não o Partido Republicano’

O presidente da Câmara dos EUA, Mike Johnson também se manifestou para pedir a renúncia de Biden. No Twitter, ele escreveu que “se Joe Biden não está apto para concorrer à presidência, ele não está apto para servir como presidente” e que “deve renunciar ao cargo imediatamente”. A governadora do Arkansas, Sarah Huckabee Sanders, a senadora pelo Tennessee Marsha Blackburn e o deputado por Oklahoma Kevin Hern, que também é presidente da maior convenção política do Partido Republicano na Câmara, também fizeram apelos nesse sentido.

Até o domingo, Biden não havia dado indícios de que desistiria da candidatura. Ele deu entrevistas, fez uma reunião com governadores democratas e negou as alegações feitas sobre seu estado de saúde. O Partido Democrata ainda não anunciou quem vai ser o novo candidato para disputar a eleição contra Trump.

Veja desdobramentos da decisão de Joe Biden de abandonar disputa pela Casa Branca:

Compartilhar:

Relacionados