Ícone buscar Ícone abrir menu

jornalismo independente

Internacional

TERROR EM NY

Homem dispara contra pessoas no metrô de Nova York; polícia diz que não investiga caso como terrorismo

Vestido com máscara de gás e colete laranja de construção, um homem atirou contra vários passageiros no metrô de Nova York, na Estação da Rua 36, no bairro do Brooklyn. Caso aconteceu na manhã desta terça (12).

por Redação em 12/04/22 13:29

Momentos após disparos dentro do metrô. Foto: Reprodução (Twitter)

Um homem entrou e atirou contra dezenas de pessoas dentro do Metrô de Nova York, na estação da Rua 36, no bairro do Brooklyn, na manhã desta terça-feira (12). De acordo com a polícia da cidade, o ataque não é investigado como terrorismo. Ainda não há confirmação de quantas pessoas foram atingidas pelos tiros.

De acordo com os jornal The New York Times, ao menos 16 pessoas ficaram feridas durante a ação, dez delas tiveram ferimentos de balas. Onze foram encaminhadas a unidades de saúde.

Segundo relatos de testemunhas, os primeiros disparos foram ouvidos por volta das 8h30 dentro da estação de metrô. No local passam as linhas D, N e R. Pessoas também relataram terem visto o suspeito jogar cilindros no local, que potencialmente poderiam ser bombas, mas o Departamento de Polícia de Nova York afirmou que já fez uma varredura e não encontrou explosivos ativos no local.

O homem suspeito de ter feito os disparos estava usando uma máscara de gás e um colete laranja de construção. A polícia está procurando o atirador e dezenas de agentes armados fecharam quarteirões ao redor da estação. O trânsito de veículos e a passagem de pedestres foram interrompidos nesses locais.

A jornalista Mara Luquet está em Nova York e contou no Almoço do MyNews desta terça-feira (12) sobre como está o clima na cidade após os disparos. “A polícia esta completamente mobilizada inclusive para detectar se ha bombas espalhadas em outras estações. Estão vasculhando as linhas para ver se o atirador deixou uma bomba em algum lugar, já que ele usava mascara de gás”, relatou.

Luquet também avaliou que há um clima crescente de insegurança na cidade novaiorquina. “Esses episódios de violência com arma de fogo tem crescido bastante aqui em Nova York e isso tem preocupado as autoridades. […] A gente ja vê uma movimentação diferente da policia. Ontem mesmo eu passei aqui perto e vi uma movimentação estranha da polícia perto da Broadway, da Time Square… Você tem visto mais isso do que via antes. Essa tensão, de fato está maior e a gente consegue sentir isso nas ruas”, afirmou.

Confira abaixo a entrevista completa no Almoço do MyNews desta terça-feira (12):

últimos vídeos

Inscreva-se no Canal MyNews

Vire membro do site MyNews

Comentários ( 0 )

Comentar

MyNews é um canal de jornalismo independente. Nossa missão é levar informação bem apurada, análise de qualidade e diversidade de opiniões para você tomar a melhor decisão.

Copyright © 2022 – Canal MyNews – Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Ideia74

Entre no grupo e fique por dentro das noticias!

Grupo do WhatsApp

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo.

ACEITAR