Ícone buscar Ícone abrir menu

jornalismo independente

Internacional

Clima

Temperatura ultrapassa 40 graus e deixa ingleses apavorados

Não faça churrasco, pede o prefeito de Londres. Medo de incêndio se alastra por toda a Inglaterra com altas temperaturas.

por da Redação em 20/07/22 00:34

Escolas suspenderam aulas, muitas linhas do metrô estão paradas e trens não estão funcionando. Os ingleses estão vivendo um inferno com a onda de calor que está provocando mortes e incêndios por todo o país. A temperatura ultrapassa 40 graus e deixa ingleses apavorados.

A jornalista Luciana Gurgel, editora do Media Talks, diz que não se tem notícia de uma onda tão forte de calor como a que experimentam atualmente os britânicos. Embora para os brasileiros 40 graus não pareçam tão incomodo assim, para os ingleses é uma situação de total anormalidade. Acrescente à falta de costume a temperaturas mais altas, a ausência de infra-estrutura para lidar com a situação.

“Aqui está tudo construído para o frio, o inverno, temperaturas baixas”, diz Luciana.  Não faça churrasco, implora o prefeito e o corpo de bombeiros porque quando a temperatura ultrapassa os 40 graus as coisas realmente ficam muito quente para os britânicos. “os trilhos do trem derretem”, diz Luciana. “Foi um dia de perplexidade”, acrescenta.

Uma pesquisa da Universidade de Yale mapeando a percepção das pessoas sobre as mudanças climáticas. A pesquisa foi feita antes da onda de calor em Londres e mostra que 88% dos britânicos acreditam que as mudanças climáticas estão acontecendo. Luciana acredita que depois desta terça-feira de calor intenso este percentual deve ser maior. Parece muito.Mas não é. Os britânicos estão em 16° lugar no ranking dos cidadãos que acreditam nas mudanças climáticas. “Portugal, por exemplo, 95% das pessoas acham que as mudanças climáticas já estão acontecendo”. diz Luciana. Na Hungria, o país com a maior taxa dos cidadãos que acreditam nas mudanças climáticas, o percentual chega a 96%.

E o Brasil? No Brasil, 90% das pessoas acham que as mudanças climáticas já estão acontecendo.

“As pessoas em Londres estão perdendo suas casas”, diz Luciana. Como explicou a jornalista, os britânicos não estão preparados para tanto calor. “São poucas as residências que têm até ar condicionado”, diz.

Comentários ( 0 )

Comentar

MyNews é um canal de jornalismo independente. Nossa missão é levar informação bem apurada, análise de qualidade e diversidade de opiniões para você tomar a melhor decisão.

Copyright © 2022 – Canal MyNews – Todos os direitos reservados.

Entre no grupo e fique por dentro das noticias!

Grupo do WhatsApp

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo.

ACEITAR