Ícone buscar Ícone abrir menu

jornalismo independente

Juliana Braga

Ataques à Ludhmila Hajjar deixaram Lira incomodado

Presidente da Câmara endossou publicamente a cardiologista, que contou com o apoio também do ministro Fábio Faria

por Juliana Braga em 16/03/21 20:13

A forma como a cardiologista Ludhmila Hajjar foi atacada depois de ter seu nome ventilado para o Ministério da Saúde desagradou o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), e outros integrantes do Centrão. Desde o final de semana, Ludhmila vem sendo alvo nas redes sociais de apoiadores do presidente Jair Bolsonaro. Segundo relatou em entrevista à GloboNews e à CNN, houve até tentativa de invasão ao quarto onde estava hospedada em Brasília.

Arthur Lira endossou publicamente a cardiologista. No domingo (14), disse enxergar na médica as qualidades necessárias para o bom desempenho no enfrentamento à pandemia.

No PL, o linchamento virtual também foi muito mal visto. O vice-presidente da Câmara disse que a falta de um gesto de Bolsonaro leva a crer que ele poderá fazer o mesmo com aliados. “Os ataques desses desequilibrados você pode até não colocar na conta do presidente, acreditar que Bolsonaro não controle eles, mas a falta de um gesto fraterno e solidário a uma pessoa que o presidente fez o gesto de convidar é algo que incomoda muita gente, em especial no Parlamento, até porque demonstra que ele pode fazer com qualquer um”, afirma.

O endosso a Ludhmila não veio apenas do Congresso. O ministro das Comunicações, Fábio Faria, foi um dos fiadores da cardiologista e chegou a ir à casa dela, em nome de Bolsonaro, em uma primeira aproximação. Na segunda-feira, ele saiu em defesa da médica. “É uma médica de muita credibilidade. São injustos os ataques a ela”, escreveu no Twitter. Na sequência, no entanto, afirmou não ser verdade a recusa da cardiologista em assumir a pasta porque, segundo ele, o convite não foi feito.

últimos vídeos

Inscreva-se no Canal MyNews

Vire membro do site MyNews

Comentários ( 0 )

Comentar

MyNews é um canal de jornalismo independente. Nossa missão é levar informação bem apurada, análise de qualidade e diversidade de opiniões para você tomar a melhor decisão.

Copyright © 2022 – Canal MyNews – Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Ideia74

Entre no grupo e fique por dentro das noticias!

Grupo do WhatsApp

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo.

ACEITAR