Discussão entre magistrados ocorreu durante apreciação do caso do deputado Daniel Silveira
por Juliana Braga em 12/03/21 12:35
Em sessão do Supremo Tribunal Federal (STF) para analisar a denúncia contra o deputado Daniel Silveira (PSL-RJ), os ministros Marco Aurélio e Alexandre de Moraes discordaram sobre a prisão do parlamentar e houve bate boca. Marco Aurélio chamou o presidente da Corte, Luiz Fux, de autoritário, e Moraes de xerife.
A discordância começou quando Alexandre de Moraes optou por adiar a análise da denúncia contra Silveira porque a defesa perdeu o prazo e não se manifestou. Marco Aurélio sugeriu, então, votar o relaxamento da prisão, em “homenagem ao Parlamento”, e a adoção de medidas alternativas, como a proibição do uso da internet. Moraes reagiu, disse se tratar de um desrespeito com o relator, já que ele havia retirado o assunto de pauta.
Nesse momento, Marco Aurélio chama Alexandre de Moraes de xerife.
O presidente da Corte, Luiz Fux, concordou com Moraes e negou a proposta de Marco Aurélio de submeter a questão ao plenário. “Eu já disse que vossa excelência é autoritário, vossa excelência tudo pode. Vossa excelência realmente não submete ao colegiado a proposta de um colega. Muito bem, paciência. Os tempos são estranhos e vossa excelência colabora para que eles sejam mais estranhos ainda”, disparou.
Comentários ( 0 )
ComentarEntre no grupo e fique por dentro das noticias!
Grupo do WhatsApp
Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo.
ACEITAR