Ícone buscar Ícone abrir menu

jornalismo independente

Cultura

ISOLAMENTO

Bolsonaro está isolado após diagnóstico de covid-19 do ministro da Saúde

Comitiva brasileira está isolada depois de viagem aos Estados Unidos. Presidente Jair Bolsonaro deve fazer novo teste para Covid-19 em cinco dias

por Hermínio Bernardo em 22/09/21 18:46

O presidente Jair Bolsonaro e todos que participaram da comitiva brasileira que viajou aos Estados Unidos para a Assembleia Geral da ONU ficarão em isolamento por ao menos cinco dias. No próximo fim de semana, todos serão testados para checar se foram infectados.

Presidente Jair Bolsonaro durante pronunciamento na Assembleia Geral da ONU de 2021.
Presidente Jair Bolsonaro durante pronunciamento na Assembleia Geral da ONU de 2021. Foto: Reprodução (MyNews)

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, testou positivo para a covid-19 e ficou em Nova York, onde faz o isolamento. A comitiva era composta por cerca de 50 pessoas.

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) fez uma série de recomendações para a comitiva. Um ofício foi encaminhado para a Casa Civil recomendando que os integrantes da comitiva façam isolamento de 14 dias quando chegarem ao Brasil.

A Anvisa informou que as recomendações sanitárias fazem parte das regras brasileiras para proteger viajantes e a população e recomendou que o grupo desembarque no Brasil expondo o mínimo possível ambientes e pessoas, cumpram 14 dias de isolamento, façam isolamento na cidade de desembarque e sejam testados novamente.

Ministro Marcelo Queiroga permanece em quarentena em Nova York

O ministro Marcelo Queiroga teve vários compromissos em Nova York com autoridades de outros países e investidores. No domingo (19) à noite, o ministro comeu pizza na rua com o presidente Bolsonaro e outros integrantes da comitiva brasileira.

Na segunda-feira (20), ele teve um encontro pela com investidores no consulado do Brasil nos Estados Unidos. Depois, Queiroga participou do encontro do presidente Bolsonaro com o primeiro-ministro britânico, Boris Johnson.

Ainda na segunda, teve também um encontro com investidores que contou com a presença da primeira-dama Michelle Bolsonaro e foi um jantar com a comitiva brasileira. Na volta desse jantar, Queiroga reagiu a um grupo de pessoas que protestavam contra o governo Bolsonaro em frente à residência da missão brasileira junto às Nações Unidas e mostrou o dedo médio para os manifestantes.

Na terça (21), Queiroga esteve na sede da ONU e participou dos encontros que Bolsonaro teve com o secretário-geral da ONU e o primeiro-ministro da Polônia, antes da cerimônia de abertura da 76ª Assembleia Geral das Nações Unidas. O ministro ainda visitou o memorial do 11 de setembro com o restante da comitiva. À noite, antes de anunciar que testou positivo, ele estava presente quando houve uma aglomeração de apoiadores de Bolsonaro na porta do hotel.

Assista à íntegra do Jornal do MyNews, com apresentação de Myrian Clark e Hermínio Bernardo, no Canal MyNews

últimos vídeos

Inscreva-se no Canal MyNews

Vire membro do site MyNews

Comentários ( 0 )

Comentar

MyNews é um canal de jornalismo independente. Nossa missão é levar informação bem apurada, análise de qualidade e diversidade de opiniões para você tomar a melhor decisão.

Copyright © 2022 – Canal MyNews – Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Ideia74

Entre no grupo e fique por dentro das noticias!

Grupo do WhatsApp

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo.

ACEITAR