Comitiva brasileira está isolada depois de viagem aos Estados Unidos. Presidente Jair Bolsonaro deve fazer novo teste para Covid-19 em cinco dias
por Hermínio Bernardo em 22/09/21 18:46
O presidente Jair Bolsonaro e todos que participaram da comitiva brasileira que viajou aos Estados Unidos para a Assembleia Geral da ONU ficarão em isolamento por ao menos cinco dias. No próximo fim de semana, todos serão testados para checar se foram infectados.
O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, testou positivo para a covid-19 e ficou em Nova York, onde faz o isolamento. A comitiva era composta por cerca de 50 pessoas.
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) fez uma série de recomendações para a comitiva. Um ofício foi encaminhado para a Casa Civil recomendando que os integrantes da comitiva façam isolamento de 14 dias quando chegarem ao Brasil.
A Anvisa informou que as recomendações sanitárias fazem parte das regras brasileiras para proteger viajantes e a população e recomendou que o grupo desembarque no Brasil expondo o mínimo possível ambientes e pessoas, cumpram 14 dias de isolamento, façam isolamento na cidade de desembarque e sejam testados novamente.
O ministro Marcelo Queiroga teve vários compromissos em Nova York com autoridades de outros países e investidores. No domingo (19) à noite, o ministro comeu pizza na rua com o presidente Bolsonaro e outros integrantes da comitiva brasileira.
Na segunda-feira (20), ele teve um encontro pela com investidores no consulado do Brasil nos Estados Unidos. Depois, Queiroga participou do encontro do presidente Bolsonaro com o primeiro-ministro britânico, Boris Johnson.
Ainda na segunda, teve também um encontro com investidores que contou com a presença da primeira-dama Michelle Bolsonaro e foi um jantar com a comitiva brasileira. Na volta desse jantar, Queiroga reagiu a um grupo de pessoas que protestavam contra o governo Bolsonaro em frente à residência da missão brasileira junto às Nações Unidas e mostrou o dedo médio para os manifestantes.
Na terça (21), Queiroga esteve na sede da ONU e participou dos encontros que Bolsonaro teve com o secretário-geral da ONU e o primeiro-ministro da Polônia, antes da cerimônia de abertura da 76ª Assembleia Geral das Nações Unidas. O ministro ainda visitou o memorial do 11 de setembro com o restante da comitiva. À noite, antes de anunciar que testou positivo, ele estava presente quando houve uma aglomeração de apoiadores de Bolsonaro na porta do hotel.
Comentários ( 0 )
ComentarMyNews é um canal de jornalismo independente. Nossa missão é levar informação bem apurada, análise de qualidade e diversidade de opiniões para você tomar a melhor decisão.
Copyright © 2022 – Canal MyNews – Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Ideia74
Entre no grupo e fique por dentro das noticias!
Grupo do WhatsApp
Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo.
ACEITAR