País é o segundo no mundo em total de vítimas, atrás somente dos Estados Unidos
por Rodrigo Borges Delfim em 07/01/21 17:34
O Brasil registrou 968 novas mortes em razão da Covid-19 nas últimas 24 horas, de acordo com levantamento independente feito por um consórcio de veículos de imprensa. Com esse dado, o país chegou nesta quinta-feira a 200.011 óbitos desde o começo da pandemia.
Desde quarta-feira (6) foram confirmados 47.264 novos casos, com um total de 7.921.803 infectados. O Brasil é o segundo país no mundo no total de mortes derivadas da Covid-19, atrás apenas dos Estados Unidos (com 362.037), segundo dados da Universidade Johns Hopkins, referência mundial no acompanhamento da pandemia.
A marca de 200 mil mortes é alcançada em meio ao que já é considerada como uma segunda onda de contágio da pandemia, à medida que o número de casos vem crescendo em todo o Brasil nas últimas semanas. Em alguns locais, como o Amazonas, onde a pandemia novamente ameaça levar o serviço de saúde ao colapso, as medidas de restrição de funcionamento de serviços não-essenciais já foram parar na Justiça.
Também nesta quinta-feira ocorreram dois anúncios públicos a respeito do combate à pandemia. No começo da tarde, o governo de São Paulo anunciou que a taxa de eficácia da vacina Coronavac, desenvolvida pelo Instituto Butatan em parceria com o laboratório chinês Sinovac, é de 78% em casos gerais e chega a 100% em casos moderados e graves.
Pouco depois, em nova coletiva, o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, afirmou que o governo federal vai comprar um total de 100 milhões de doses do imunizante produzido pelo instituto paulista. Ele também reafirmou a previsão de iniciar o plano nacional de vacinação ainda em janeiro – algo próximo de 20 de janeiro, na hipótese mais otimista.
Comentários ( 0 )
ComentarEntre no grupo e fique por dentro das noticias!
Grupo do WhatsApp
Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo.
ACEITAR