A intenção é incluir crianças e adolescentes na faixa de 3 a 17 anos de idade na bula da vacina. Para isso acontecer é preciso que o laboratório responsável pelo imunizante conduza estudos que demonstrem a relação de segurança e eficácia para determinada faixa etária
por Liliane Machado em 31/07/21 11:46
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) recebeu nesta sexta-feira (30/7) o pedido do Instituto Butantan para ampliar a faixa etária de indicação da CoronaVac, vacina contra a Covid-19 desenvolvida em parceria com laboratório Sinovac.
A intenção é incluir crianças e adolescentes na faixa de 3 a 17 anos de idade na bula da vacina. De acordo com a Anvisa, para isso acontecer é preciso que o laboratório responsável pelo imunizante conduza estudos que demonstrem a relação de segurança e eficácia para determinada faixa etária, o que pode ser feito no Brasil ou em outros países.
Até agora no Brasil, somente a vacina da Pfizer está aprovada para ser aplicada em menores de 18 anos. O imunizante tem indicação em bula para uso a partir de 12 anos de idade. Já o laboratório responsável pela Janssen recebeu autorização da agência para realizar estudos de sua vacina com menores de 18 anos. Os estudos estão em condução pelo laboratório.
Comentários ( 0 )
ComentarMyNews é um canal de jornalismo independente. Nossa missão é levar informação bem apurada, análise de qualidade e diversidade de opiniões para você tomar a melhor decisão.
Copyright © 2022 – Canal MyNews – Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Ideia74
Entre no grupo e fique por dentro das noticias!
Grupo do WhatsApp
Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo.
ACEITAR