PANDEMIA NO BRASIL

Controle da pandemia depende de mais vacina

Estudo do Ação Covid-19 mostra que Estados precisam imunizar mais para deter o vírus
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

O Brasil ainda está longe de controlar a transmissão da covid-19 e precisa intensificar a imunização. Dez Estados e o Distrito Federal precisam vacinar 45% ou mais para diminuir a quantidade de casos. A conclusão é de um estudo do grupo de pesquisa Ação Covid-19.

O levantamento realizou um ranking onde as maiores taxas de transmissão estão em Paraná, Roraima e Rio de Janeiro. A melhor situação está no Maranhão que tem menor taxa.

O professor da UFABC e coordenador do Ação Covid-19, José Paulo Guedes Pinto, explica que o objetivo é alertar os Estados.

“A vacinação anda a passos lentos no Brasil. É um dos países que menos vacina em termos relativos. Nosso estudo expressa as diferenças regionais. Tem estados que tem mais urgência para vacinar que outros. O estudo é um alerta de quais estados podem ter uma piora”, afirmou.

Os pesquisadores calcularam o percentual de vacinados em cada Estado para que a taxa de transmissão do vírus fique abaixo de 1, levando em conta a quantidade de vacinados e o avanço da doença.

Inscreva-se na newsletter
Relacionadas
Pandemia
Além do Distrito Federal, pelo menos mais 16 capitais brasileiras presenciaram as manifestações populares.
Pandemia
Os pesquisadores afirmam que o termo ‘onda’ é controverso, pois parte do pressuposto de que o país passou por fases claramente distintas de ocorrência de casos e óbitos
Toque de recolher
As determinações começaram a valer a partir das 19h desta sexta-feira, (18)
Quinta Chamada
Neurocientista Suzana Herculano destaca que fuga de cérebros é influenciada por falta de recursos e bolsas não permitem “vida independente”
Geopolítica
Felipe Loureiro destaca que encontro entre o presidente dos EUA e Vladimir Putin pode aparar arestas na relação entre as duas potências nucleares
IMPORTAÇÃO EXCEPCIONAL
A autorização é para quantidades reduzidas de doses da vacina, permitindo o monitoramento e a ação imediata da Agência

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e Política de Cookies. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.