Prédio com redação da agência de notícias Associated Press e do canal de TV Al Jazeera foi alvo de mísseis; jornalista denúncia destruição de equipamento
por Redação em 15/05/21 13:50
O prédio em Gaza, na Palestina, que funciona como sede da agência de notícias Associated Press e do canal de TV Al Jazeera foi alvo de um ataque aéreo das forças militares de Israel que destruiu o edifício neste sábado (15).
Até o momento, não há notícias de mortos ou feridos no incidente.
As Forças de Defesa de Israel afirmam que atacaram o local porque ele estava sendo utilizado para conter “ativos militares pertencentes aos escritórios de inteligência da organização terrorista Hamas” e que o Hamas usava os escritórios da imprensa como “escudos humanos”. Ainda de acordo com as Forças de Defesa de Israel, os civis foram avisados do bombardeio e tiveram “tempo suficiente” para abandonar o local.
Linah Alsaafin, produtora da Al Jazeera, afirmou no Twitter que o dono do prédio pediu para as autoridades israelenses mais tempo para que os jornalistas retirassem do edifício seus equipamentos. O pedido foi negado.
Este é o sexto dia de hostilidades entre Israel e Hamas. O conflito já deixou 139 mortos, sendo 7 deles israelenses. De acordo com o jornal The Guardian, são 39 crianças mortas.
Comentários ( 0 )
ComentarMyNews é um canal de jornalismo independente. Nossa missão é levar informação bem apurada, análise de qualidade e diversidade de opiniões para você tomar a melhor decisão.
Copyright © 2022 – Canal MyNews – Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Ideia74
Entre no grupo e fique por dentro das noticias!
Grupo do WhatsApp
Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo.
ACEITAR